O crime foi descoberto pela polícia com base nas investigações de roubos de carga, que têm ocorrido com frequência nas rodovias da região
Foto: Janaína Ribeiro/ Especial para a ANN
No ferro-velho, foram encontrados 75 pneus além de diversos materiais para veículos de grande porte
Um funcionário com 25 anos de trabalho na Mercedes-Benz foi preso na noite desta quinta-feira (13) acusado de furtar peças de veículos pesados de dentro da fábrica. Segundo a polícia, o valor dos materiais apreendidos pode chegar a R$ 250 mil.
Roberto Soares, de 42 anos, furtava pneus, tacógrafos, baterias, amortecedores e outras peças em pequenas quantidades para não levantar suspeita. Após os furtos, ele repassava o material para Serafim Hermenegildo dos Santos Neto, de 55 anos, proprietário de um ferro-velho no Jardim Itatinga, em Campinas. O receptador vendia as peças para diversas empresas da região.
O crime foi descoberto pela polícia com base nas investigações de roubos de carga, que têm ocorrido com frequência nas rodovias da região.
No ferro-velho, foram encontrados 75 pneus além de diversos materiais para veículos de grande porte. Segundo a polícia, desde fevereiro deste ano, o acusado já havia tirado da empresa pelo menos 150 pneus.
A Polícia Civil usou dois caminhões para retirar todo o material apreendido com o receptador.
"Nós estávamos investigando o furto e roubo de cargas na região, mais precisamente no anel viário, e tínhamos uma informação de que o dono do ferro-velho seria o responsável por ser o receptador de peças", disse o investigador Bruno Nucci.
A polícia indiciou Roberto Soares por furto e Serafim Neto por receptação. Por não terem sido pegos em flagrante, os dois foram liberados.
fonte: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2015/08/capa/campinas_e_rmc/326915-preso-funcionario-que-furtava-pecas-de-dentro-da-empresa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário