Ação aconteceu nesta quinta (6) em Cabo Frio e Rio das Ostras, no RJ.
Envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha e corrupção ativa.
Do G1 Região dos Lagos
Fuzil e munições de diversos calibres foram apreendidas pela PF (Foto: Ascom/ PF)
A Polícia Federal, com apoio da Anatel, da Corregedoria Geral Unificada da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e da Delegacia de Polícia Judiciária Militar, deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Ailuros. A ação tem o objetivo de combater e prevenir a exploração de TV a cabo clandestina nos municípios de Cabo Frio e Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio.
Além das armas, foram recolhidas joias e grande quantidade de dinheiro (Foto: Ascom/ PF)
A operação cumpre nove mandados de prisão, sendo um deles de testemunha e os demais de pessoas investigadas, além de 13 mandados de busca e apreensão. Os envolvidos serão indiciadas pelos crimes de corrupção ativa, desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação e formação de quadrilha. Dentre os conduzidos estão dois policiais militares e um bombeiro.
Durante busca e apreensão realizada na residência de um dos policiais investigados, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas de calibre restrito, um revólver, farta munição e R$ 36 mil em dinheiro. Apreensão resultou prisão do militar em flagrante por porte ilegal de armas e munição.
Ação foi batizada de "Ailuros", pois a palavra grega se refere a "gato", ligando a operação à expressão popular "gatonet".
Fonte: G1 RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário