Armas e celulares foram apreendidos na ação
Dezenas de munições foram encontradas com o indiciado
O comandante do assalto ao depósito central de uma rede de lojas foi preso por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). O crime aconteceu no feriado de 1º de maio em Louveira, região de Campinas. Entre a noite de sábado (2) e a madrugada de segunda-feira (4), a Polícia Civil já havia recuperado grande parte da carga.
Integrantes da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações de Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica) detiveram o líder durante ação na madrugada de hoje (5), em Sorocaba.
A equipe apreendeu um fuzil e grande quantidade de munições 7.62mm, 18 celulares e dois veículos. Os investigadores também encontraram dois notebooks e um tablet, que o acusado guardou de outro roubo - a invasão a uma fábrica de eletroeletrônicos em Campinas, em julho do ano passado.
O roubo ao depósito foi coordenado e executado por A.M.L., de 38 anos, conhecido como "Bia". A prisão aconteceu no Jardim Trujillo, em Sorocaba. A ação rápida da equipe da 2ª Patrimônio não permitiu reações.
Os policiais, além dos materiais, também apreenderam uma picape Toyota Hillux e um Volkswagen Fox. Os celulares eram utilizados para comunicação durante as invasões.
A.M.L. era foragido e já possui passagens por roubos, inclusive de bancos. A equipe da 2ª Patrimônio apurava as atividades da quadrilha desde o ano passado. O próximo objetivo é identificar e prender o restante dos envolvidos.
Assessoria de Imprensa do Deic, com adaptações
fonte: SSP/SP
OPERACIONAIS DA DIG DE CAMPINAS E JUNDIAÍ TAMBÉM EM AÇÃO NA CAÇA AO RESTANTE DOS CRIMINOSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário