Na manhã desta terça-feira (26), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente, deflagraram operação para o cumprimento de mandados de prisão preventiva de integrantes de uma quadrilha que realizava roubos a residências e condomínios em todo Estado.
Nesta ação, os agentes localizaram e apreenderam mais de R$ 10 mil em dinheiro, diversas jóias, telefones celulares, veículos, inclusive uma moto avaliada em R$ 80 mil, além de armas e ferramentas para arrombamento de cofres.
Os criminosos estudavam muito bem os imóveis escolhidos. A quadrilha visitava as vítimas com uma câmera escondida que gravava todos os ambientes da casa; em outros casos eles se passavam por técnicos em limpeza, manutenção de ar condicionado e alarmes.
Dois deles chegaram a trabalhar, por meses, em empresas de monitoramento para aprender o funcionamento dos sistemas.
Nos roubos, um dos integrantes ficava sempre como responsável de encontrar o DVR (aparelho onde as imagens de monitoramento ficam gravadas), para a retirada das gravações do circuito interno de segurança.
Dos cinco criminosos identificados, um deles encontra-se foragido. Os demais foram presos pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Eliane Velloso / Orlando Neto / Roberta Gomes
Colaboração: Adriana Ferrari
APCS – DGPAd
Fonte e foto: DIG/Presidente Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário