SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA
O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.
quinta-feira, 29 de maio de 2014
PC/AM: Homem é preso com armas e munições no bairro Planalto
A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos escrivães do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na tarde desta terça-feira (27), por volta das 13h30, a prisão em flagrante do técnico em informática Anderson Fabrício Ramos de Souza, 34, conhecido como “Cientista Maluco”, realizada por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
Eles chegaram até Anderson após o recebimento de denúncia feita por populares. Na residência de Anderson, localizada na rua Troia, antiga Rio de Janeiro, Conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da cidade, foram apreendidas munições, cinco armas de fogo de uso restrito, R$ 372 em espécie, coldres e uma mochila.
Em depoimento, Anderson afirmou que estava apenas guardando os objetos para um amigo. Ele foi autuado em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito (Art. 16 da Lei 10.0826/2003). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Prisões : Policiais de Ribeirão Preto recuperam veículo furtado e prendem receptador
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, em investigações visando coibir a prática de furto de veículos, prenderam na manhã desta terça-feira (27), R.S.M., 31 anos. Os agentes foram até a residência do suspeito, situada no bairro Palloci, nesta cidade e lá encontraram uma camioneta Ford F1000, desmontada e sem o número do chassi, um par de placas pertencente a uma camionete furtada e um revólver SW cal. 357 municiado.
O indiciado possui antecedente criminal por envolvimento em furto e receptação de veículos automotores. Na ocasião não estava no imóvel, mas os policiais lograram êxito em localizá-lo. R.S.M., foi autuado em flagrante e encaminhado ao CDP local e a camionete reconhecida pela vítima.
fonte: PC/SP
Polícia Civil/ES apreende mais de 25 mil munições no mês de maio no Estado
Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil divulgou o resultado da operação “Faroeste Caboclo” que resultou na apreensão de 25.256 munições, 19 armas e oito pessoas presas, em flagrante. As ações aconteceram durante este mês nos municípios de Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Colatina, Linhares e São Mateus.
Entre os materiais apreendidos estão 43 cartuchos de munições letais calibre 12, duas máquinas para recargar munição, 24 pontas de munição de fuzil calibre.556, duas pistolas do calibre 380 e 625 pontas de munição do mesmo calibre, 809 pontas de munição calibre 38, cinco espingardas , 12 revólveres e quatro carregadores de pistola calibre 380.
“Verificamos que 90% dos homicídios do Estado são cometidos por arma de fogo e que, nos últimos anos, os números de perfurações tem aumentado. Isso é um sinal de que houve um aumento na disponibilidade das munições. Por isso decidimos mapear o trajeto que essas munições e essas armas seguem ao entrar no Estado e identificar quem está abastecendo o mercado e contribuindo com a incidência da violência”, destacou o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, durante a coletiva de imprensa que aconteceu na chefatura de Polícia, em Vitória.
O chefe de Polícia informou que entre os anos de 2011 até 2014 foram apreendidas no Estado cerca de 4700 armas, sendo 1600 somente neste ano. “Com a queda na oferta de armas e munições, acreditamos que a tendência é a redução dos homicídios”, disse.
O superintendente de Polícia Especializada delegado José Monteiro, explicou que essa foi a primeira etapa da operação que contou com a parceria inédita do Exército Brasileiro e foi voltada, inicialmente, para os empresários e lojistas que vendem armas e munições. “ A operação teve a participação de representante do Exército Brasileiro pois eles possuem a competência para fazer a fiscalização e muitas munições apreendidas não possuíam as respectivas notas fiscais”, explicou José Monteiro.
Joel Lyrio ressaltou que a segunda etapa dessa operação está sendo desenvolvida. “Para isso vamos contar com mais parceiros e esse trabalho envolverá a Polícia Federal. Essa fase terá apreensão e prisões de um número considerável de pessoas em outros Estados, é um trabalho que exige muita inteligência policial”, adiantou.
As operações
As ações aconteceram nos dias 05, 06, 12,14,21,27 e durante esta madrugada (29) em diversos bairros dos municípios de Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Colatina, Linhares e São Mateus.
“Por meio da parceria exitosa com o Exército Brasileiro comprovamos que existiam munições e armas sendo vendidas ilegalmente em algumas lojas e, diante disso, começamos a apreensão dos materiais”, explicou chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio.
Após essa etapa, os policiais descobriram quem comprava essas munições e as armas ilegais , o que levou até algumas pessoas conhecidas como “armeiros”- pessoa que dá manutenção em armas. “Foi feito um trabalho de campo que resultou na apreensão de mais munições, de mais armas até que chegamos aos armeiros e descobrimos que a maioria deles estavam consertando ou vendendo armas e munições para traficantes”, informou o chefe de Polícia.
Além desses, algumas pessoas que faziam a recarga de munições também foram presas durante a operação. Os proprietários e lojistas que foram flagrados vendendo armas e munições de forma irregular foram autuados, pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.
fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES
Três suspeitos de tráfico de drogas são presos em Alvorada
Material apreendido - Foto: Polícia Civil
Nesta quinta-feira (29/05), em Alvorada, policiais da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prenderam três pessoas por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito. Com os presos, E.O, 19 anos, Z.Z., 23 anos, e P.D, 32 anos, foram apreendidos R$ 760,00, uma pistola calibre .45, duas porções de maconha, 81 buchas de cocaína, uma balança digital e um veículo Gol.
A ação ocorreu em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. O delegado Adriano Nonnenmacher ressalta a importância da apreensão da pistola calibre 45. “Na guerra do tráfico, evitamos homicídios que poderiam ocorrer com este armamento”. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 ou pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
Fonte: PC/RS - 2ª DIN/DENARC
Operação policial no Deinter 2 – Campinas leva 363 pessoas à prisão
Trezentas e sessenta e três pessoas foram presas em uma operação policial realizada nesta semana nas 38 cidades que compõem o Deinter 2 – Campinas. Policiais civis das quatro Delegacias Seccionais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 – Campinas: Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí e Mogi Guaçu trabalharam juntos para coibir a criminalidade, especialmente a relacionada ao tráfico de drogas.
A operação foi encerrada na tarde desta quarta-feira (28) e teve como resultado 363 prisões, das quais 84 aconteceram em flagrante. Além disso foram elaborados 643 boletins de ocorrência e apreendidos mais de sete quilos de drogas, 41 caça-níqueis e aproximadamente 35 mil objetos ilegais (que incluíram 25 mil mídias piratas).
As ações simultâneas no Deinter 2 também colaboraram para que as investigações de uma série de crimes avançassem. O efetivo da Polícia Civil foi para as ruas e cumpriu 49 mandados de busca e apreensão.
Como destaques da operação estão as prisões de A.S. e W.R.A.P, autores do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 9 de janeiro deste ano, que vitimou J.R., na cidade de Campinas. A.S foi preso por policiais do 2º DP de Campinas por uso de documento falso. Ao ser abordado, ele apresentou aos policiais uma cédula de identidade falsa. Já W.R.A.P. foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, por cumprimento de mandado de prisão.
Fonte: PC/SP
Por Kerma Matos Oliver
Por Kerma Matos Oliver
21º BPM/RJ apreende menor com pistola
Policiais militares do 21° BPM (Vilar dos Teles) apreenderam um menor de 16 anos na Rua Joana Leopoldina, em um local conhecido como "Buraco Quente". Ele estava com uma pistola 9MM na cintura e um carregador com nove munições. Ele confessou que a pistola era dele e que com ela realizava roubos no bairro.
O menor foi conduzido para a 64° DP.
Fonte: PMERJ
Operação Suçuarana desbarata quadrilha de tráfico internacional de drogas
Porto Alegre-RS: A Polícia Federal deflagrou hoje (29/5) a Operação Suçuarana* para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, além do sequestro de 21 imóveis e 120 veículos, entre carros, utilitários e caminhões. Mais de 150 policiais federais estão envolvidos na ação.
A investigação realizada pela PF no RS durou aproximadamente um ano e desmontou um esquema de tráfico de drogas que movimentava células em diversos estados brasileiros. Neste período, houve apreensões de entorpecente, totalizando 1,1 tonelada de cocaína e 3 toneladas de maconha.
Inicialmente, a cocaína vinha da Bolívia de avião e chegava ao Paraguai, onde atravessava para o Brasil via terrestre até Ponta Porã, onde existia um laboratório de refino, já estourado em 28 de março deste ano. O entorpecente era embalado e transportado para Dourados-MS, de onde seguia em fundos falsos de caminhões para quatro estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Alguns integrantes da quadrilha moravam em condomínios de luxo e possuíam carros importados. Em um dos casos, um indivíduo montou uma revenda de veículos para justificar o seu patrimônio. Os presos responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas com agravante pela transnacionalidade, Associação por Tráfico, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. Se somadas, as penas máximas ultrapassam 33 anos de prisão.
* Suçuarana é um dos nomes da onça-parda, mamífero com ampla distribuição geográfica e um exímio predador. A relação vem com o alcance do grupo e sua agilidade em realizar operações de tráfico.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, além do sequestro de 21 imóveis e 120 veículos, entre carros, utilitários e caminhões. Mais de 150 policiais federais estão envolvidos na ação.
A investigação realizada pela PF no RS durou aproximadamente um ano e desmontou um esquema de tráfico de drogas que movimentava células em diversos estados brasileiros. Neste período, houve apreensões de entorpecente, totalizando 1,1 tonelada de cocaína e 3 toneladas de maconha.
Inicialmente, a cocaína vinha da Bolívia de avião e chegava ao Paraguai, onde atravessava para o Brasil via terrestre até Ponta Porã, onde existia um laboratório de refino, já estourado em 28 de março deste ano. O entorpecente era embalado e transportado para Dourados-MS, de onde seguia em fundos falsos de caminhões para quatro estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Alguns integrantes da quadrilha moravam em condomínios de luxo e possuíam carros importados. Em um dos casos, um indivíduo montou uma revenda de veículos para justificar o seu patrimônio. Os presos responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas com agravante pela transnacionalidade, Associação por Tráfico, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. Se somadas, as penas máximas ultrapassam 33 anos de prisão.
* Suçuarana é um dos nomes da onça-parda, mamífero com ampla distribuição geográfica e um exímio predador. A relação vem com o alcance do grupo e sua agilidade em realizar operações de tráfico.
fonte: DPF
terça-feira, 27 de maio de 2014
Polícia deflagra operação contra o tráfico de entorpecente no Norte catarinense
Garuva – Nesta segunda-feira, 26, a Polícia Civil e Militar desencadeou uma operação com objetivo de coibir o tráfico de drogas na cidade de Garuva, onde se cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão. Participaram da operação aproximadamente 70 policiais das Polícias Civil e Militar de Garuva, Itapoá e Joinville, além da Polícia Militar do Paraná, representada pelo 17° Batalhão.
Durante a ação, foram presos três investigados com mandado de prisão: Laerte Moreira de Araújo, Eduardo Teixeira e David Cristian Moreira, que também foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação, corrupção de menores, uso de documento falso e posse de arma/munição. Também foi apreendido um adolescente que tinha mandado de busca e apreensão/internação. Ainda foi presa Estefani e Eduarda Bueno da Silva, que era a única que não tinha mandado, mas foi autuada em flagrante pelos mesmos crimes.
Foram apreendidos cerca de 500 gramas de crack, 750 gramas de maconha, sete comprimidos de ecstasy, balança de precisão, um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, possivelmente usado nos homicídios, além de R$2.903,00 em espécie e vários aparelhos celulares.
O caso
O caso
As investigações tiveram início após a ocorrência de dois homicídios neste ano na cidade de Garuva. Foram apurados que os envolvidos fazem parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional catarinense. Durante as diligências, foi constatado que a motivação, de ambos os homicídios, seria dívidas provenientes do tráfico de drogas, evidenciando a atuação da facção nos homicídios.
Após investigação, coordenada pela delegada Inara Drapalski, acerca dos fatos e devidos levantamentos que deram razão às representações pelos mandados de busca e apreensão, prisão e apreensão/internamento de adolescente suspeito, a operação foi cuidadosamente planejada e colocada em prática.
Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
Após investigação, coordenada pela delegada Inara Drapalski, acerca dos fatos e devidos levantamentos que deram razão às representações pelos mandados de busca e apreensão, prisão e apreensão/internamento de adolescente suspeito, a operação foi cuidadosamente planejada e colocada em prática.
Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
fonte: PC/SC
TOR PRENDE HOMEM NA DF-130
Policias Militares do Grupo Tático Operacional (TOR), do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), patrulhavam a DF 130, em Planaltina, na madrugada de ontem (26), quando por volta de 00h40, avistaram e suspeitaram do condutor de um Fiat Strada.
Diante da suspeição, o veiculo foi abordado e durante a revista, foi localizado um revólver calibre .38 com 6 munições intactas. Após dada voz de prisão ao motorista, ele foi conduzido à delegacia da área para procedimentos pertinentes ao fato.
fonte: PMDF
segunda-feira, 26 de maio de 2014
CARABINA CALIBRE 22 LONG RIFLE, MODELOS COLT MP4 CQB E OPS - CALIBRE PERMITIDO !
MODELO CQB
MODELO OPS
CQB
OPS
Fonte: google imagens
MODELO OPS
CQB
OPS
Fonte: google imagens
Quarteto é capturado em Praia Grande por tráfico de drogas
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, por meio de intensas investigações e denúncias sobre a posse de arma de fogo que matou um perito criminal, em abril deste ano,na cidade de Praia Grande, prenderam A.C.N de 27 anos, J.L.R.S. e W.R.P.S.F., ambos de 21 e apreenderam o adolescente E.S.C., de 15 anos, no município de Praia Grande, por envolvimento com drogas, nesta sexta-feira (23).
As prisões ocorreram em uma residência, no bairro Aviação, onde foram apreendidos: um revólver calibre 38 municiado com 5 cartuchos íntegros, três quilos de cocaína a granel, 402 flaconetes contendo cocaína, 38 pedras de crack, 500 gramas de maconha a granel, 90 porções de maconha, 15 tubos de lança- perfume, além de balança e farto material para embalar as drogas.
O adolescente foi colocado à disposição da Vara da Infância e Juventude. Os
demais foram conduzidos à carceragem da Delegacia Sede de Praia Grande, onde esperam transferência para um Centro de Detenção Provisória.
Eles responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, sendo que um deles também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e será investigado se realmente teve participação na morte do perito.
A arma foi encaminhada à perícia e a conclusão dos exames tem prazo previsto para 30 dias.
Fotos: DIG de Santos - (Deinter 6) Adriana Ferrari
Fonte: PC/SP
Polícia Civil participa da Operação Telêmaco Borba Segura II
Policiais civis da 18ª Subdivisão Policial (SDP) de Telêmaco Borba
desencadearam, na última quinta-feira (22), a Operação Telêmaco Borba Segura II,
que resultou no cumprimento de 26 mandados de buscas e apreensões domiciliares e
na prisão de 19 pessoas, além de apreensões de drogas e armas.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventivas, dois mandados de prisão temporárias, sete prisões em flagrante, cinco apreensões de adolescentes e um termo circunstanciado. A ação policial apreendeu também 1,3 quilo de maconha, 43 pedras de crack, um revólver calibre 32, uma motocicleta e R$ 2.760 em dinheiro.
A operação contou com o apoio de 160 policiais da 18ª SDP de Telêmaco Borba, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), do Batalhão Policial Militar de Operações Aérea (BPMOA), do Batalhão de Operações Especiais(Bope), do 4.º Comando Regional (CRPM), da 3.ª Companhia Independente (CIPM), além de um helicóptero do BPMOA.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventivas, dois mandados de prisão temporárias, sete prisões em flagrante, cinco apreensões de adolescentes e um termo circunstanciado. A ação policial apreendeu também 1,3 quilo de maconha, 43 pedras de crack, um revólver calibre 32, uma motocicleta e R$ 2.760 em dinheiro.
A operação contou com o apoio de 160 policiais da 18ª SDP de Telêmaco Borba, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), do Batalhão Policial Militar de Operações Aérea (BPMOA), do Batalhão de Operações Especiais(Bope), do 4.º Comando Regional (CRPM), da 3.ª Companhia Independente (CIPM), além de um helicóptero do BPMOA.
fonte: PC/PR
PMDF localiza arsenal com 5 armas, incluindo submetralhadora e pistolas
Policiais militares do 8º Batalhão apreenderam numa casa de Ceilândia, região do Distrito Federal, um arsenal com cinco armas, incluindo uma submetralhadora calibre .40, uma pistola 9 mm, e dois revólveres calibres 38 e 44.
O PMs localizaram ainda dentro da residência 450 munições, 12 carregadores de diversas armas, R$ 5.552,00 em espécie, uma balança de precisão e aparelhos celulares. A residência fica no Setor de Chácaras do Condomínio Sol Nascente.
Os policiais dizem que chegaram até o local após uma denúncia anônima indicando a casa como possível ponto de tráfico de drogas. Três viaturas da PM e mais uma equipe com cães farejadores se deslocaram até o endereço.
Arma apreendida por policiais militares numa casa do Condomínio Sol Nascente em Ceilândia
(Foto: PMDF / Divulgação)
O local estava sendo cercado quando policiais viram um suspeito entrando correndo na casa. As equipes entraram logo em seguida e renderam o homem. Dentro da residência havia outro suspeito e uma mulher, identificada como empregada da casa.
Arsenal com pistolas e revólveres foi localizado por policiais militares na Ceilândia, região do Distrito Federal (Foto: PMDF / Divulgação)
Além das armas e munições, os policiais encontram na sala um sistema de monitoramento com oito câmeras instaladas na residência. Pelo sistema, os suspeitos conseguiram visualizar toda a rua. A PM diz que os dois homens detidos assumiram a propriedade das armas e foram encaminhados à delegacia.
Sistema de monitoramento permitia o acesso a imagens de oito câmeras, segundo a PM
(Foto: PMDF / Divulgação)
Horas depois de as armas terem sido apreendidas, Policiais do Batalhão de Patrulhamento Tático Motorizado (Rotam) prenderam na QNN 24/26 de Ceilândia um homem de 29 anos com 103 kg de maconha, distribuídos em 97 tabletes, 6,1 kg de cocaína e uma pistola calibre .380. A pistola tinha numeração raspada e estava com 14 munições.
Warley de Oliveira Rodrigues foi preso na operação. Segundo a PM, ele é irmão de um dos suspeitos presos na casa onde estava o arsenal no Sol Nascente.
Rodrigues, de acordo com o 1° tenente Flávio Alencar, comandante do 2° pelotão da Rotam, pilotava uma moto no momento em que uma equipe da Rotam patrulhava a área.
O homem tentou fugir. Em seguida, ele parou a moto ao lado um carro e entrou no veículo, informou o comandante do pelotão. Num compartimento do carro, os PMs encontraram as drogas e a pistola.
fonte: g1.globo.com
O PMs localizaram ainda dentro da residência 450 munições, 12 carregadores de diversas armas, R$ 5.552,00 em espécie, uma balança de precisão e aparelhos celulares. A residência fica no Setor de Chácaras do Condomínio Sol Nascente.
Os policiais dizem que chegaram até o local após uma denúncia anônima indicando a casa como possível ponto de tráfico de drogas. Três viaturas da PM e mais uma equipe com cães farejadores se deslocaram até o endereço.
Arma apreendida por policiais militares numa casa do Condomínio Sol Nascente em Ceilândia
(Foto: PMDF / Divulgação)
O local estava sendo cercado quando policiais viram um suspeito entrando correndo na casa. As equipes entraram logo em seguida e renderam o homem. Dentro da residência havia outro suspeito e uma mulher, identificada como empregada da casa.
Arsenal com pistolas e revólveres foi localizado por policiais militares na Ceilândia, região do Distrito Federal (Foto: PMDF / Divulgação)
Além das armas e munições, os policiais encontram na sala um sistema de monitoramento com oito câmeras instaladas na residência. Pelo sistema, os suspeitos conseguiram visualizar toda a rua. A PM diz que os dois homens detidos assumiram a propriedade das armas e foram encaminhados à delegacia.
Sistema de monitoramento permitia o acesso a imagens de oito câmeras, segundo a PM
(Foto: PMDF / Divulgação)
Horas depois de as armas terem sido apreendidas, Policiais do Batalhão de Patrulhamento Tático Motorizado (Rotam) prenderam na QNN 24/26 de Ceilândia um homem de 29 anos com 103 kg de maconha, distribuídos em 97 tabletes, 6,1 kg de cocaína e uma pistola calibre .380. A pistola tinha numeração raspada e estava com 14 munições.
Warley de Oliveira Rodrigues foi preso na operação. Segundo a PM, ele é irmão de um dos suspeitos presos na casa onde estava o arsenal no Sol Nascente.
Rodrigues, de acordo com o 1° tenente Flávio Alencar, comandante do 2° pelotão da Rotam, pilotava uma moto no momento em que uma equipe da Rotam patrulhava a área.
O homem tentou fugir. Em seguida, ele parou a moto ao lado um carro e entrou no veículo, informou o comandante do pelotão. Num compartimento do carro, os PMs encontraram as drogas e a pistola.
fonte: g1.globo.com
Durante fiscalização, polícia encontra 18 kg de maconha com passageiro
Passageiro afirmou que receberia R$ 1 mil para levar a droga a São Paulo
(Foto: Polícia Rodoviária/Divulgação)
Um homem de 38 anos foi preso acusado de tráfico de drogas, por volta das 22h45 deste domingo (25), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente, durante operação da Polícia Rodoviária. Ele viajava em um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande (MS)-São José dos Campos (SP).
Durante operação, a polícia encontrou dentro de uma bolsa com o passageiro cerca de 17 tabletes de maconha, que totalizaram 18,60 kg da droga. Após consulta, os policiais constataram ainda que o homem era procurado pela Justiça e estava foragido do Sistema Prisional do Mato Grosso do Sul.
Detido, ele informou que adquiriu a droga em Dourados (MS) e que receberia R$ 1.000 para transportá-la para São Paulo (SP).
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Presidente Venceslau, onde foi ratificada voz de prisão ao acusado e a droga foi apreendida. O indiciado foi encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau.
Um homem de 38 anos foi preso acusado de tráfico de drogas, por volta das 22h45 deste domingo (25), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente, durante operação da Polícia Rodoviária. Ele viajava em um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande (MS)-São José dos Campos (SP).
Durante operação, a polícia encontrou dentro de uma bolsa com o passageiro cerca de 17 tabletes de maconha, que totalizaram 18,60 kg da droga. Após consulta, os policiais constataram ainda que o homem era procurado pela Justiça e estava foragido do Sistema Prisional do Mato Grosso do Sul.
Detido, ele informou que adquiriu a droga em Dourados (MS) e que receberia R$ 1.000 para transportá-la para São Paulo (SP).
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Presidente Venceslau, onde foi ratificada voz de prisão ao acusado e a droga foi apreendida. O indiciado foi encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau.
Fonte: g1.globo.com
Advogado é preso por violência doméstica e posse de armas em Iguatemi/MS
Iguatemi (MS)- na noite de sábado (24), no bairro Vila Operária, um advogado de 37 anos foi preso em flagrante acusado de ameaça e posse irregular de arma de fogo.
Segundo relato da companheira do investigado, este chegou à residência embriagado, e sem motivos teria agredido e ameaçado-a. A polícia militar foi acionada e quando chegaram ao local, a mãe da vítima entregou aos policiais cinco cartuchos intactos e uma espingarda calibre 12 com a numeração raspada que pertencia ao genro.
Na delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, a vítima disse que o marido tinha mais armas na casa. Com autorização da mulher, os policiais civis, com apoio de policiais militares adentraram na residência e encontraram dois revólveres, sendo um calibre .32 e outro calibre .38, com registros vencidos.
Segundo o delegado, Dr. Thiago de Lucena e Silva, o acusado “foi autuado em flagrante por ameaça (violência doméstica), posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na qualidade de suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato e vias de fato”.
No dia seguinte (25), o juiz expediu alvará de soltura e o profissional foi solto mediante fiança. O homem vai responder o processo crime em liberdade. As armas e munições foram apreendidas na unidade policial.
fonte: PC/MS
domingo, 25 de maio de 2014
Dois suspeitos morrem após perseguição e troca de tiros com PMs na região do Ibirapuera em SP
Homem que dirigia carro roubado perdeu o controle e bateu
Reprodução/Rede Record
Um tiroteio terminou com dois suspeitos mortos na madrugada deste sábado (24), na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Eles e outro homem estavam em um carro roubado e foram perseguidos pela PM por cerca de 7 km.
No complexo viário João Jorge Saad, também conhecido como Cebolinha, o motorista perdeu o controle da direção e bateu na mureta de proteção do viaduto. Segundo a Polícia Militar, três homens desceram do veículo atirando contra a viatura.
Os PMs revidaram e o trio foi baleado. Eles foram socorridos a um pronto-socorro da região, mas dois morreram. Um permanece internado. Três revólveres calibre 38 foram apreendidos.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) vai investigar o caso. O carro roubado ficou com diversas marcas de tiros. Ao menos 15 cápsulas de pistola .40, usadas pela PM, ficaram espalhadas pela via. O viaduto onde aconteceu o tiroteio chegou a ficar interditado durante uma parte da manhã para os trabalhos da perícia.
Um tiroteio terminou com dois suspeitos mortos na madrugada deste sábado (24), na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Eles e outro homem estavam em um carro roubado e foram perseguidos pela PM por cerca de 7 km.
No complexo viário João Jorge Saad, também conhecido como Cebolinha, o motorista perdeu o controle da direção e bateu na mureta de proteção do viaduto. Segundo a Polícia Militar, três homens desceram do veículo atirando contra a viatura.
Os PMs revidaram e o trio foi baleado. Eles foram socorridos a um pronto-socorro da região, mas dois morreram. Um permanece internado. Três revólveres calibre 38 foram apreendidos.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) vai investigar o caso. O carro roubado ficou com diversas marcas de tiros. Ao menos 15 cápsulas de pistola .40, usadas pela PM, ficaram espalhadas pela via. O viaduto onde aconteceu o tiroteio chegou a ficar interditado durante uma parte da manhã para os trabalhos da perícia.
fonte: r7.com
sábado, 24 de maio de 2014
Três suspeitos de explodir caixas eletrônicos morrem em confronto com a PM em Jaraguá do Sul/SC
Polícia Militar desmantela quadrilha de caixeiros em Jaraguá do Sul/SC
Operação conjunta de diversas unidades da Polícia Militar resulta na morte de três agentes que praticaram arrombamento e furto a caixas eletrônicos com rendição de vigilantes, troca de tiros com a Polícia, cárcere privado, lesão corporal e tentativa de homicídio.
Depois de cerca de dezenove horas, o resultado da operação foi de três agentes mortos, de quase R$ 400 mil recuperados, a apreensão de dois fuzis, três pistolas, dois radiocomunicadores que copiavam a frequência da Polícia Militar, dois coletes balísticos e munições de diversos calibres de uso restrito, e um policial militar ferido.
Entenda a Ocorrência
Por volta das 5h36min desta quinta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada por integrante da equipe de segurança do Supermercado Angeloni informando que verificara, pelas câmeras do estabelecimento, arrombamento e assalto ao estabelecimento: dois homens haviam entrado no estabelecimento pelos fundos, onde está sendo realizada uma obra, e rendido um dos vigilantes.
Os dois homens estavam encapuzados e dirigiram-se em direção à área dos caixas eletrônicos, onde explodiram três deles e coletaram cédulas de R$ 50 e R$ 100, deixando cédulas de menores valores espalhadas pelo chão.
Ao saírem do estabelecimento pelo mesmo local por onde haviam adentrado, depararam-se com a chegada de guarnições do 14º Batalhão de Polícia Militar que foram empenhadas para o local, quando teve início intensa troca de tiros.
Um agente fazia a segurança da dupla na área externa. Um policial, o Soldado Vilson Nogath, foi atingido superficialmente na panturrilha. Deu-se início a uma perseguição pelas ruas do município, seguindo em direção ao município de Schroeder, onde os agentes abandonaram o veículo Gol com placas de Balneário Camboriú e adentraram na mata.
Iniciou-se, então, uma incansável busca pela mata, sob chuva, envolvendo policiais militares do 14º BPM, do 8º BPM, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Companhia de Policiamento Tático (CPT) de Joinville, da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, de Joinville, do Canil de Blumenau, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (helicóptero Águia de Joinville) e do Ministério Público.
Por volta das 19h30min, a PM foi acionada por uma moradora de Schroeder informando que havia sido rendida em sua residência por cerca de quatro horas por um dos agentes, que foi resgatado por uma caminhonete vermelha que seguiu em direção a Guaramirim. Várias abordagens foram realizadas, mas veículo e agente não foram localizados. Cerca de uma hora depois, novo acionamento à Emergência da PM, que foi empenhada para a rua Erich Froehner, nas proximidades de uma olaria abandonada, na localidade de Schroeder I.
No local, as guarnições constataram que três agentes haviam feito moradores de uma residência reféns, sendo que em determinado momento um dos moradores reagiu, entrando em luta corporal com um dos agentes, conseguindo estrangulá-lo e promovendo um corte na região do pescoço, levando o agente, identificado como Diego Drun, 24 anos, natural de Fraiburgo e residente em Camboriú, a óbito.
Os outros dois empreenderam fuga para a mata. Deu-se início então a uma varredura nas proximidades, sendo que distante cerca de 200m os agentes foram avistados e novo confronto entre agentes e policiais militares do 14º BPM teve início. Deste confronto resultou em óbito o segundo agente, até o momento sem identificação.
Ato contínuo, policiais continuaram em buscas mata adentro, sendo que teve início nova troca de tiros, desta vez entre agentes e policiais do Bope, gerando o terceiro óbito, de Allan Pacheco Russi, 22 anos, natural de Camboriú e morador do mesmo município.
Foram localizados junto com os agentes dois fuzis, sendo um AK47 e um Parafal, três pistolas, mais de 300 munições de diversos calibres de uso restrito, dois coletes balísticos, dois rádios comunicadores, três carregadores de fuzil calibre .762 com capacidade para 68 projéteis cada, dois carregadores de fuzil calibre .762 com capacidade para 30 projéteis cada, um carregador de pistola 24/7 calibre .40, duas emulsões encartuchadas com espoleta prontas para uso (explosivos) e R$ 308.817,00, além de outros R$ 76.564,00 que foram recuperados junto aos destroços da explosão das dependências do Supermercado Angeloni.
Antecedentes dos Agentes já Identificados
Diego Drun – Foragido e com Mandado de Prisão em Aberto; 16 boletins de ocorrência e cinco indiciamentos; dois mandados de prisão em aberto, sendo um pelo art. 157 do Código Penal, expedido em 09/01/2014, e outro pelo art. 155 do Código Penal, expedido em 16/02/2014; fugiu do Presídio Regional de Tijucas em 04/01/2014; possui cinco boletins por Porte Ilegal de Arma, sendo um por arma de uso restrito, e ainda boletins por Lesão Corporal, Associação Criminosa (Quadrilha ou Bando), Receptação, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, Tráfico de Drogas, Roubo em/de Caixa Eletrônico com Explosivos.
Allan Pacheco Russi – 13 Boletins de Ocorrência, 01 indiciamento e 01 Termo Circunstanciado; os boletins são por Posse de Drogas (Maconha, Crack e Cocaína), Tráfico de Drogas (Crack e Maconha) e por Dirigir sem a Devida Habilitação.
(Fotos :: P5 e A.I. | Texto :: Daniela Angela Lenzi de Almeida | Publicação :: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes | Seção de Comunicação Social 14º BPM)
Antecedentes dos Agentes já Identificados
Diego Drun – Foragido e com Mandado de Prisão em Aberto; 16 boletins de ocorrência e cinco indiciamentos; dois mandados de prisão em aberto, sendo um pelo art. 157 do Código Penal, expedido em 09/01/2014, e outro pelo art. 155 do Código Penal, expedido em 16/02/2014; fugiu do Presídio Regional de Tijucas em 04/01/2014; possui cinco boletins por Porte Ilegal de Arma, sendo um por arma de uso restrito, e ainda boletins por Lesão Corporal, Associação Criminosa (Quadrilha ou Bando), Receptação, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, Tráfico de Drogas, Roubo em/de Caixa Eletrônico com Explosivos.
Allan Pacheco Russi – 13 Boletins de Ocorrência, 01 indiciamento e 01 Termo Circunstanciado; os boletins são por Posse de Drogas (Maconha, Crack e Cocaína), Tráfico de Drogas (Crack e Maconha) e por Dirigir sem a Devida Habilitação.
(Fotos :: P5 e A.I. | Texto :: Daniela Angela Lenzi de Almeida | Publicação :: Sd Jorge Luis Sedrez Mendes | Seção de Comunicação Social 14º BPM)
FONTE: PM/SC
NOVA MAMORÉ: PC E PM REALIZAM OPERAÇÃO
Polícias Civil e Militar fecham cinco supostas ‘Bocas de fumo’ e apreendem armas de fogo, drogas e outros objetos.
Na sexta-feira (16/05) a Polícia Civil de Nova Mamoré com apoio de policiais de Guajará-Mirim e da Polícia Militar realizou uma operação que culminou com o fechamento de 05 (cinco) supostas ‘Bocas de fumo’ em Nova Dimensão/RO, apreensão de drogas, armas de fogo, objetos de procedência ilícita, prisão de 6 pessoas e apreensão de 3 menores.
As investigações foram comandadas pela delegada Adriana Parente, que após obter, com o trabalho de sua equipe, elementos suficientes de convicção do crime, representou pelo mandado de busca e apreensão em vários endereços de Nova Dimensão, os quais foram deferidos pelo Juízo competente e cumpridos naquela sexta-feira (16).
A operação logrou êxito em apreender drogas, 01 (uma) espingarda calibre 12 com 05 (cinco0 cartuchos do mesmo calibre 32, além de várias munições. Também foram apreendidos R$ 2.478,00 (dois mil quatrocentos e setenta e oito reais) em espécie, celulares, notebooks, televisores, máquinas fotográficas e uma moto CG Titan.
A delegada solicita à população de Nova Dimensão que se alguém teve algum objeto furtado ou roubado compareça à delegacia munido da nota fiscal do objeto para restituílo.
Foto: Delegacia de Nova Mamoré
Fonte: ASCOM/PC/RO
Fonte: PC/RO
Assinar:
Postagens (Atom)