SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 13 de março de 2016

Chapecó: PM/SC evita roubo a banco e prende um suspeito

Por volta das 9h da manhã de ontem, quinta-feira (10), em Chapecó, a Polícia Militar através de uma ação de policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron) evitou o que tudo indica que seria um roubo a banco, além disso, prendeu um suspeito de 27 anos, apreendeu três armas de fogo, sendo duas pistolas e uma espingarda, um colete balístico e recuperou um veículo Hyundai. Após a primeira ação, equipes da Polícia Civil em terra e através do Serviço Aeroespacial de Fronteira (Saer/Fron) também apoiaram na captura do suspeito e auxiliaram nas buscas pelos outros suspeitos e armas.



A Agência de Inteligência (AI) do 2º BPM/Fron bem como todos os seus policiais militares, de serviço ou de folga, que sempre estão atentos a movimentações suspeitas de veículos ou pessoas, receberam na manhã de ontem uma importante informação da comunidade, de que poderia ocorrer um roubo em uma unidade bancária na região da rua Mato Grosso. Diante da informação, os policiais militares elevaram o nível de alerta, revisaram as listas de veículos roubados conhecidos e policiais da inteligência da PM passaram a monitorar o local do possível alvo.


Em dado momento um veículo Hyundai Azera 3.6 V6 de cor preta, placas de Ponta Porã-MS, o qual os policiais sabiam ter registro de roubo, passou em frente ao banco em atitude suspeita, sendo realizada a solicitação de reforço e tentativa de abordagem, onde os suspeitos fugiram em alta velocidade para a região do bairro Saic e Santo Antonio, enquanto eram acompanhados e atiravam contra as viaturas.


Em um local conhecido como “pedreira do Santo Antônio” o veículo foi abandonado, houve nova troca de tiros com os policiais militares e os suspeitos fugiram para o mato. O Saer/Fron que já estava no ar acompanhando a ocorrência localizou um dos suspeitos e fez a rendição do mesmo pelo ar, pairando e informando às guarnições da PM em terra, resultando do trabalho conjunto a captura do suspeito.


Com ele foi apreendido um colete balístico, duas pistolas, sendo uma calibre .380 e uma calibre 9mm, também touca balaclava e luvas, entre outros objetos usados nesse tipo de crime, em princípio confirmando a suspeita de que fariam um roubo a banco/posto bancário. Na ocorrência ainda foi apreendida uma espingarda Calibre 12.


De imediato foi acionado reforço de mais policiais militares de todas as modalidades de policiamento do 2º BPM/Fron como Radiopatrulha, Rocam, PPT e Canil que cercaram as áreas de mata fazendo buscas na região com apoio do Saer da Polícia Civil. Até alguns policiais militares que estavam de folga em casa se dispuseram a auxiliar no cerco e vigilância com veículos próprios.

A Polícia Militar, juntamente com o Saer, não mediram esforços nas buscas para localização dos demais suspeitos, que seriam em número de três ou quatro, sendo que um, em princípio, estaria baleado.

Ressaltando mais uma vez a importância da participação da comunidade com denúncias, que somadas ao trabalho de levantamento de informações e ação integrada das Polícias, permite que o trabalho seja mais eficiente, não somente prendendo após o crime, mas, como nesse caso, evitando que ele ocorra.

fonte; PM/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário