Após meses de investigações, policiais civis da 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam 5 traficantes em Sumaré, região de Campinas (Deinter 2). Com eles além das drogas, foram apreendidos cinco fuzis.
Os fuzis apreendidos eram dos calibres 223 (quatro deles) e 762 - todos de uso restrito
Num trabalho de inteligência, a equipe chegou ao chefe da quadrilha, o motorista J.C.V.R.,de 24 anos, vulgo “Juninho”, e a partir do monitoramento do suspeito, os policiais descobriram a estrutura e o modo de operação da quadrilha, que era responsável pela distribuição de drogas na cidade de Sumaré e em municípios vizinhos.
Durante as investigações, os policiais prenderam em abril deste ano, importantes membros da quadrilha – E.R.P.S de 31 anos e F.M.S. de 35 anos, com 2 quilos de maconha e J.S. de 36 anos, com cinco quilos de maconha e dois quilos de cocaína.
Dando continuidade às atividades, a Dise realizou uma operação que teve início nesta segunda-feira, (1), prendendo J.C.V.R, tido como o braço direito de “Juninho” e R.F, vulgo “Caveira”; na terça-feira (2) os policiais prenderam R.M.A.S., vulgo “Boy”.
Foram apreendidos R$ 22 mil, dados da contabilidade do tráfico, uma VW/Tiguan, um Honda/Civiv, uma moto Honda CB600F-Hornet, cinco coletes à prova de balas, diversos celulares, 926 projéteis de diversos calibres, dezenas de carregadores, pistolas calibres .40 e 380, além de 4 fuzis calibres 223 e um 762 – todos de uso restrito.
O bando também será investigado por envolvimento em furtos de caixas eletrônicos, roubos de cargas e outros crimes contra o patrimônio.
Fonte e fotos: Denarc
Colaboração: C.Cicuto// Sala de Imprensa- DGPAd
A operação, que resultou na apreensão do armamento, aconteceu entre segunda e terça-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário