Uma ação conjunta envolvendo policiais civis de Cerquilho, de Boituva e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga prendeu nesta terça-feira (21), sete homens em Cerquilho (Deinter 7) envolvidos com furtos e explosões de caixas eletrônicos. A ação contou ainda com o apoio de policiais militares.
Com a quadrilha foram apreendidos dois fuzis, uma metralhadora, um mosquetão, duas pistolas, duas espingardas calibre 12, toucas pretas, coletes balísticos, rádio comunicador, cerca de 400 projéteis de diversos calibres e dinheiro. A suspeita é que o valor encontrado seja produto de furto dos caixas eletrônicos.
Segundo policiais da DIG de Itapetininga, a quadrilha vinha sendo investigada há dias e logo após o ataque ao caixa eletrônico de Cerquilho, as equipes foram até uma chácara no Bairro Água Branca, na zona rural de Boituva, onde dois homens foram presos e denunciaram a localização de outros envolvidos. No mesmo bairro, em outra chácara, mais quatro pessoas foram presas. Por fim, o sétimo suspeito foi preso em Guareí.
O bando está envolvido em ataques a bancos nas cidades de Guareí, Torre de Pedra, Tapiraí, Conchas e Cesário Lange, todas na região de Sorocaba e Itapetininga.
Embora tenham negado o envolvimento com os furtos e explosões aos caixas automáticos, os suspeitos vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma e associação criminosa. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
Márcio Corrêa – Assessoria de Comunicação – Deinter 7 – Sorocaba/SP
(Fotos DIG Itapetininga)
Nenhum comentário:
Postar um comentário