Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram o principal depósito de distribuição de maconha da zona sul da Capital. O esquema é controlado por uma facção criminosa. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (01), no Jardim Ângela. No total foram apreendidos 536 quilos da droga. Dois homens foram presos.
A descoberta do depósito foi possível por meio de investigações realizadas pela equipe da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro). Os levantamentos revelaram que carregamentos de maconha adquiridos pelo crime organizado eram guardados em uma residência na rua Tijuco da Serra.
Durante 10 dias, o local ficou sob observação. Até que ontem ocorreu uma grande movimentação de veículos na frente do imóvel, principalmente um carro de luxo Hyundai Santa Fé e uma picape Volkswagen Saveiro, apontados como pertencentes aos responsáveis pelo imóvel.
Policiais civis prenderam A.S.P., de 29 anos, e A.E.V.S., de 30. Eles admitiram a existência do depósito de maconha no local. No local não havia mobília e era utilizado apenas para estocar 418 tijolos da droga. Uma equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) foi acionada para realizar o transporte dos entorpecentes.
A.S.P. também revelou ser procurado pela Justiça. Ambos foram autuados por associação para o tráfico.
O delegado Fábio Sandrin, da 6ª Patrimônio, falará sobre o caso, às 15h30min, no auditório do Deic.
Assessoria de Comunicação do Deic
Edição: Adriana Ferrari – APCS/DGPAd
Fonte: PC/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário