Vigilante foi morto em frente a um laboratório em dezembro de 2014.
Arma foi apreendida durante uma operação policial no Jacintinho.
Arma do vigilante foi encontrada com uma adolescente de 16 anos
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A Polícia Militar recuperou a arma roubada do vigilante assassinado em um laboratório, no bairro da Jatiúca, no dia 22 de dezembro de 2014. A arma foi encontrada com um adolescente de 16 anos durante uma operação do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
De acordo com o tenente da Guia, do BPE, após a apreensão da arma, um revólver calibre 38, a numeração foi verificada no sistema da PM e constatada que era da vítima.
O adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para que fossem realizados os procedimentos necessários.
Segundo o tenente-coronel Do Vale, no dia 24 de dezembro, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu um adolescente de 15 anos, também no bairro do Jacintinho, com as algemas roubadas do vigilante. "Ele foi levado para a Central de Flagrantes e em seguida foi liberado", disse.
Entenda o caso
O vigilante José Miguel da Silva, 58, foi morto com vários tiros em frente ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) localizado na Rua Ernesto Gomes Maranhão, no dia 22 de dezembro do ano passado. De acordo com testemunhas, dois homens armados entraram no laboratório e renderam um dos vigilantes. Silva, que estava do lado de fora, trocou tiros com os assaltantes e morreu no local.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário