A Polícia Militar prendeu em flagrante por tráfico de entorpecentes o desempregado G.E.S., de 18 anos, que escondia drogas em uma caixa de registro de gás. O caso foi por volta das 16 horas de segunda-feira (19), no Campo dos Alemães, em São José dos Campos – a 94 quilômetros de São Paulo.
Policiais do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que também são integrantes da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), abordaram o suspeito que estava com R$ 86, 48 pinos de cocaína e 70 porções de maconha.
Após revista ao rapaz, foi encontrada uma caixa de registro de gás, na qual estavam escondidas mais 40 cápsulas e uma porção não embalada de cocaína. O dinheiro e as drogas foram apreendidos.
O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de São José dos Campos.
O homem foi levado para o Centro de Triagem de Caçapava e será transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos.
BAEP e DEJEM
O 3º BAEP atua nas 39 cidades da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O batalhão especial desempenha um policiamento ostensivo, semelhante ao padrão do Batalhão de Choque, para combater os crimes de maior complexidade, preservar a ordem pública e realizar patrulhamento tático.
Outros dois Batalhões de Ações Especiais de Polícia estão em atividades em Campinas e na Baixada Santista e Vale do Ribeira.
A DEJEM permite que os policiais trabalhem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. O efetivo trabalha fardado, com equipamentos adequados e respaldo do comando da corporação. Os PMs, que também atuam aos finais de semana, ajudam no combate à criminalidade ao reforçar o policiamento preventivo e ostensivo das ruas.
Celina Oliveira
fonte: SSP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário