A polícia apreendeu uma pistola de calibre 6.35 e um revólver de calibre 32, além de uma arma de brinquedo
Dois adolescentes foram detidos pela Polícia Militar poucas horas depois de roubarem o veículo de um taxista, em Guaratinguetá – distante 175 quilômetros de São Paulo. A dupla foi flagrada por volta das 13 horas de segunda-feira (5).
Policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam informações de que um carro Cruze branco havia sido roubado. Em seguida, um denunciante disse que os assaltantes tinham batido o veículo e fugido a pé.
Os policiais fizeram buscas até que localizaram os menores, de 15 anos, na Rua Aspirante Eduardo Aréco, no Parque Mondesir. A vítima foi levada ao local do flagrante por outra equipe da PM e reconheceu os adolescentes.
O taxista, de 27 anos, contou que havia sido abordado horas antes pelos menores, que solicitaram uma “corrida” até o bairro Jararaca. Quando chegaram à Estrada da Jararaca, os assaltantes o ameaçaram.
Depois de pedirem para a vítima os levarem até a cidade de Lorena, os adolescentes deixaram o taxista perto de uma danceteria e abandonaram o automóvel na esquina das ruas José Osvaldo Del Mônaco e Rufio Torres.
No momento em que saía do Cruze, a dupla foi vista por uma testemunha, que disse ter sido ameaçada pelos menores. O veículo roubado foi recuperado pela PM e devolvido ao taxista.
A polícia apreendeu as armas utilizadas pelos garotos – uma pistola de calibre 6.35 e um revólver de calibre 32 -, além de uma arma de brinquedo. Também foram recolhidos R$ 49, roupas e bijuterias.
O caso foi registrado como ato infracional de roubo de veículo e localização/apreensão e entrega de veículo, no 2º Distrito Policial de Lorena. A Vara da Infância e da Juventude será comunicada sobre a apreensão da dupla.
Mainary Nascimento
fonte: SSP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário