Durante dez dias, dois policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil participaram do Curso Tático de Operador de Fuzil (XXVI CTOF) oferecido pelo Setor de Armamento e Tiro (SAT) da Academia Nacional de Polícia (ANP). As instruções teóricas aconteceram na Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha e as práticas em ambientes externos, localizados nos municípios de Vitória e Vila Velha.
De acordo com informações do responsável pelo GOT, delegado Eduardo Khaddour, o treinamento foi realizado entre os dias 31 de março e 11 de abril de 2014 e abrangeu técnicas e táticas no emprego do Fuzil HK-G36CV, calibre 5.56. O curso teve a carga horária de 96 horas/aula e teve como disciplinas abordadas: Transposição de Obstáculos; Cerco e Tomada; Conduta em Embarcação, Conduta em aeronave; Emboscada; Acuidade visual, olfativa e auditiva; Tiro em baixa luminosidade (Low Light); Conduta de patrulha urbana e rural e Balística.
“Os dois policiais civis que participaram do curso serão multiplicadores do conhecimento adquirido para os outros integrantes no nosso grupo. Além disso, o conhecimento também será repassado no II Curso de Operações Policiais (COP), que será ministrado no segundo semestre deste ano pela nossa Unidade”, informou o delegado.
O titular do GOT contou que o curso foi destinado aos policiais federais da Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo e que apenas alguns policiais de outras instituições puderam participar. “A intensa troca de informações entre os participantes permitiu que os nossos policiais adquirissem o conhecimento das táticas operacionais mais modernas”, ressaltou Khaddour.
fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário