A investigação de policiais civis da Delegacia Seccional de Americana, em resposta a uma denúncia anônima, resultou na apreensão de sete armas de fogo, 210 munições, três coldres, 65 espoletas, um municiador sem calibre e uma balaclava (gorro), objetos todos encontrados nessa quinta-feira (3), em uma casa da Rua César Colleto, bairro Cidade Jardim, no município de Monte Mor, interior paulista.
A denúncia dizia respeito a um homem conhecido como “Gaúcho”, que estaria guardando, para venda, diversas armas de fogo no local. Três policiais fizeram campana na rua e observaram que na casa não havia ninguém, porém, em razão da presença de vizinhos, os agentes decidiram entrar no imóvel mais rapidamente. Em dois dos cômodos foram encontradas as armas, munições e objetos, sem qualquer comprovante de registro e porte, além de um documento (carteira de trabalho) em nome de P.S.R., 46 anos, operador de máquina.
As armas eram quatro espingardas, duas de calibre 32, uma de ar comprimido calibre 4,5 e uma calibre 26, duas garruchas, calibres 22 e 32, e dois revólveres, calibres 22 e 38. As munições eram de diversos calibres, a maior parte, 118, de calibre 22, havia 19 projéteis de pontas ogivais e cartuchos calibres 12, 20, 26, 32, 36 e 38. Além desse material foram apreendidos um simulacro de arma (espingarda) e um cinto com porta munição. P.S.R. está sendo procurado para averiguação.
Por Kerma Matos Oliver
Fotos: Delegacia Seccional de Americana
FONTE: PC/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário