A Polícia Civil prendeu dois integrantes de uma quadrilha especializada em ataques contra residências no Morumbi, zona sul da Capital. A ação aconteceu no final da manhã desta terça-feira (29). A dupla foi flagrada minutos depois de invadir um imóvel. A equipe da 4ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos a Condomínios) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizou levantamento na área quando percebeu a ação. Os envolvidos chegaram a disparar contra a equipe. Dois conseguiram fugir. Com os dois detidos, os policiais apreenderam uma metralhadora 9mm, dois revólveres calibre 38 e um colete balístico. Também recuperaram os objetos levados da casa.
Segundo o delegado Gilberto Salles, titular da 4ª Patrimônio, pelo menos, quatro homens participaram da ação. Eles invadiram um imóvel na rua Vicente Goes e Aranha. O grupo recolheu joias e objetos de valor. Todo o material foi colocado em um Ford EcoSport. Os invasores também levaram um BMW do proprietário.
A equipe da 4ª Patrimônio realizava investigações exatamente para identificar uma quadrilha que age no bairro. Os policiais receberam informações sobre o EcoSport rondando a região. Esse veículo teria sido visto em outras ocorrências dessa mesma natureza. Os dois veículos acabaram interceptados na rua Marquesa de Goiás.
Os ocupantes do BMW conseguiram deixar o local, mas o ajudante M.M.S, o Gago, de 20 anos, e o pintor J.A.B.O., o Brother, de 27, que ocupavam o EcoSport foram detidos depois de baterem o veículo em um poste. Apesar dos disparos ninguém sofreu ferimento.
A dupla, que apresentava passagens anteriores por roubo, foi autuada. O BMW foi abandonado. A equipe da 4ª Patrimônio continua a procura dos outros integrantes da quadrilha. O bando teria como base o bairro de Capão Redondo, também na zona sul.
Maurício Rodrigues (Assessoria de Comunicação do Deic)
fonte: PC/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário