Na noite de ontem (10), policiais civis das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São José do Rio Preto apreenderam na cidade de Monte Aprazível, dez tijolos de cocaína pura que estavam em compartimentos de um Fiat Siena e R$ 55 mil, escondidos em um nicho sob o chão de uma casa em Rio Preto.
Os policiais investigavam um grupo de traficantes que haviam sido presos pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e que em liberdade provisória, voltaram a traficar. Como fruto das investigações, a equipe prendeu no início de fevereiro deste ano um dos integrantes do bando: W., vulgo “Pequeno”, e identificou os demais quadrilheiros: T.A.G., de 27 anos, M.M.S.F, de 26, R.D.B., de 21, A.S.C., de 22, e J.H.F.S., de 26.
Com a informação de que drogas seriam entregues em Rio Preto em um Fiat Siena e em um VW/Saveiro, os policiais localizaram esses carros e os acompanharam no deslocamento que faziam até uma chácara no município de Monte Aprazível, local que os agentes acreditavam ser ponto de armazenamento de entorpecentes.
Nesse acompanhamento, a equipe observou que a Saveiro era utilizada como veículo “batedor”, ou seja, os ocupantes tinham função de verificar uma possível fiscalização policial no trecho Monte Aprazível-Rio Preto da rodovia.
Tendo retornado de Monte Aprazível, já em São José do Rio Preto, investigados e seus veículos foram abordados em frente à casa de um dos criminosos, e após revista, os policiais descobriram no Siena compartimentos secretos onde estavam os tijolos de cocaína.
Em seguida, na casa de A.S.C., investigado por guardar o dinheiro ganho com o tráfico de drogas, os policiais encontraram um nicho sob o chão da casa e nele, R$ 55 mil em notas separadas em pacotes e uma máquina de contagem de cédulas.
Em diligência simultânea, outra equipe rumou de volta à chácara de Monte Aprazível e, em revista ao imóvel, localizou peças plásticas do Siena, que haviam sido retiradas para acomodar a droga e diversas embalagens para entorpecentes. Foram também apreendidos dezenas de aparelhos celulares utilizados pelos detidos.
Todos os cinco foram encaminhados à DIG e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Fonte e fotos: PC/SP - DIG/Dise de São José do Rio Preto
Colaboração: Kerma Matos Oliver
Nenhum comentário:
Postar um comentário