foto: google
Em várias ações simultâneas, 421 policiais civis fizeram uma varredura na região para combater a criminalidade, 101 pessoas foram presas
O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo /Interior 5 (Deinter 5 – São José do Rio Preto) realizou na noite desta segunda-feira (9) uma megaoperação envolvendo as delegacias seccionais subordinadas ao Deinter 5. A ação policial mobilizou 421 policiais e 177 viaturas.
A primeira ação ocorreu no Jardim Arroio. Policiais civis tinham informação de que um bar era utilizado para armazenar e distribuir maconha naquela região. Após buscas no estabelecimento os investigadores encontraram cinco tijolos de maconha e oito partes de tijolos da mesma droga, totalizando 7,5 quilos do entorpecente. Foram apreendidos ainda R$ 1.049 em dinheiro, além de embalagens de drogas e balança de precisão. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
O segundo flagrante foi realizado no jardim Jaguaré. Investigações apontavam que em uma casa do bairro havia drogas prontas para o comércio. Os policiais, com mandado de busca expedido pela justiça, foram até o local e localizaram 287 pedras de crack e 24 porções de cocaína. O menor V.S.O. de 16 anos foi apreendido por tráfico e encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude.
O terceiro flagrante ocorreu no bairro Solo Sagrado. Um homem de 33 anos foi preso. Ele portava algumas porções de cocaína e no local, os policiais encontraram balança de precisão e embalagens. Foram apreendidos ainda três telefones celulares, os quais foram furtados de uma loja na semana passada. Ele foi preso por tráfico e receptação dolosa.
No bairro Eldorado, outra equipe foi conferir uma denúncia de contrabando, que denunciava uma casa que funcionava como depósito de cigarros contrabandeados. No local os policiais encontraram 580 maços de cigarros procedentes do Paraguai. O proprietário vai responder por contrabando.
Na terça-feira (10), uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por receptação dolosa. Com ela foi apreendido um veículo Sandero, produto de roubo em 2010, na cidade de Campinas. O carro tinha placa diferente da original, além de ter sinais de adulteração no chassi.
As delegacias ainda identificaram duas pessoas suspeitas de cometerem assaltos pela cidade, utilizando máquina de choque para intimidar as vítimas. Foram esclarecidos até agora pelo menos três crimes praticados por um casal que foi autuado por roubo qualificado. Com eles os policiais apreenderam a máquina de choque citada.
Fonte/fotos: Deinter 5 - São José do Rio Preto Wilson Elias
Nenhum comentário:
Postar um comentário