Por volta das 23h35 desta quinta-feira(4), uma tentativa de assalto à um Guarda Civil terminou com a morte de um dos ladrões, em Vargem Grande Paulista.
Por Fau Barbosa
O Guarda Civil A.C., de 40 anos, contou à polícia que tem 13 anos de Guarda Civil e estava de folga. Ele estava dentro de seu veículo, um Fiat Uno prata, estacionado na Avenida Elias Alves da Costa, no Jd Textil Serrano, e conversava com um colega, que estava debruçado na janela do passageiro. Em determinado momento, dois homens vieram por trás, um de cada lado do veículo.
Um deles apontou a arma para o guarda civil, em situação de assalto. O guarda, ciente da situação, reagiu, disparando sua pistola calibre .380 contra o meliante, que fugiu junto com seu comparsa.
Imediatamente o GC pediu socorro à Guarda Civil. Os guardas saíram em diligências pelas imediações e pronto-socorros, até que em um terreno baldio, 50 metros distante do local do roubo, acharam um dos ladrões caído e agonizando, ferido por vários projéteis de arma de fogo. A cerca de 5 metros de distância dele, estava uma garrucha Rossi calibre 38.
O GCM vítima da tentativa de roubo foi ao local, e enquanto aguardavam a chegada do SAMU, reconheceu sem sombra de dúvidas o ladrão que havia tentado lhe assaltar. O ladrão disse aos guardas que se chamava Luciano e que ele e seu comparsa eram de Ibiúna.
O indivíduo, que estava sem documentos, foi socorrido ao Hospital de Cotia, onde passou por cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Ele aparentava ter 25 anos. Até o final da ocorrência, o comparsa não havia sido identificado.
As armas, do guarda civil e do ladrão, foram apreendidas para perícia. A ocorrência foi registrada no DP de Cotia, no boletim de nº684/2016, como flagrante de roubo qualificado tentado (art.157) e porte ilegal de arma (art.14) .
Atendeu a ocorrência a viatura 02 CD Martins e motorista CE da Cruz.
fonte: http://www.portalviva.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário