A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), vai promover melhorias estruturais, de armamento e de capacitação para os servidores do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26.02) pelo secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, em visita a sede do GCCO, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.
"Tenho orgulho desta equipe. A visita é importante para conhecer a unidade, saber das angústias, dos avanços e os sonhos Conversamos também sobre as estratégias e as linhas de enfrentamento ao crime organizado", destacou.
O delegado titular, Mario Dermeval, falou da satisfação do efetivo em receber a visita e o apoio do secretário.
"Para a gente foi extremamente recompensadora a visita do secretário Fábio Galindo. Teremos todo o apoio necessário para continuar desenvolvendo nosso trabalho com competência", destacou.
Sobre o GCCO
O GCCO conta com 23 investigadores, 07 escrivães e 03 delegados. A missão é gerenciar, supervisionar e executar as atividades das divisões de anti-sequestro, combate ao crime organizado e investigações especiais e ainda núcleo de inteligência, que mantém acompanhamento permanente de organizações criminosas, possibilitando a repressão e antecipar a prática de crimes, como roubos a bancos, caixas eletrônicos e defensivos agrícolas.
O GCCO ainda fornece apoio a investigações de crimes em andamento nas delegacias e outras demanda quando determinadas.
fonte: http://www.pjc.mt.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário