Guarda usou aplicativo do Sinesp para verificar placa; roubo foi na segunda.
Do G1 Campinas e Região
Cinco pessoas, entre elas um menor de idade, foram detidas na noite desta terça-feira (4) por um guarda municipal que estava de folga em Campinas (SP). O agente desconfiou dos rapazes dentro de um veículo na Avenida Norte-Sul, uma das mais movimentadas da cidade. Após conferir a placa, o guarda constatou que o carro era roubado, abordou e deteve os suspeitos.
De acordo com a Guarda, o carro roubado fazia manobras arriscadas na via. O agente Alexandre Rangel esperou que os rapazes parassem em um semáforo e desceu armado do veículo em que estava para fazer a abordagem. Ele usou o aplicativo de celular do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) para conferir a placa do veículo suspeito.
"Dei voz de prisão para todos os cinco e já pedi apoio de viaturas. Um cidadão logo atrás também entrou no sistema e chamou o 190 [Polícia Militar] e acabaram chegando as duas corporações pra auxiliar", conta o guarda.
Aplicativo do Sinesp foi usado para verificar placa de carro roubado (Foto: Reprodução / EPTV)
O adolescente disse à Guarda Municipal que comprou o carro por R$ 1 mil e que não sabia que era roubado, mas a versão não convenceu. No 1º Distrito Policial de Campinas, a vítima do roubo foi chamada e reconheceu o menor e dois dos suspeitos como envolvidos no crime. Eles ficaram presos e o menor, apreendido. Os outros dois rapazes foram liberados.
Roubo na segunda
O veículo foi roubado durante um assalto a uma residência no bairro Chácara da Barra, também em Campinas, na noite de segunda-feira (3). De acordo com a polícia, os três jovens invadiram a casa, pegaram pertences da família da vítima e levaram também o carro.
Os três suspeitos fizeram exame de corpo de delito. Os maiores de idade foram encaminhados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial e o adolescente, para uma unidade da Fundação Casa.
Três jovens foram presos após constatação do crime em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)
fonte: G1/EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário