SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Perseguição na marginal Pinheiros termina com um morto e três presos

Quatros suspeitos fugiram de abordagem policial na zona sul de SP e houve troca de tiros




 ilustração google imagens

Um suspeito foi morto após perseguição policial que terminou na marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, após a estação Granja Julieta do metrô, zona sul de São Paulo. Outros três homens foram presos. O caso aconteceu por volta da 1h00 de domingo (30).  

Os quatro suspeitos estavam dentro de um carro na avenida do Morumbi quando receberam uma sinalização de parada para averiguação policial. O motorista acelerou o veículo e tentou fugir.  

Após a perseguição, houve tiroteio entre bandidos e policiais. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e morreu na hora. O caso será registrado no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

fonte: r7.com

domingo, 30 de março de 2014

PRF prende homem que viajava com submetralhadora em ônibus no PR

Homem embarcou em Foz do Iguaçu, no oeste, e também levava crack.
Apreensão da arma e da droga foi feita neste sábado (29), em Planalto.



Arma de uso restrito e drogas estavam em ônibus que seguia do Paraná para o Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma submetralhadora e crack na tarde deste sábado (29), em Planalto, no sudoeste do Paraná. Segundo os policiais, ele estava em um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu, também no oeste do estado, para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a PRF, o passageiro levava a arma dentro de uma mala, encontrada no bagageiro do ônibus. A arma não é produzida no Brasil e, no país, tem uso exclusivo das Forças Armadas, ainda de acordo com a polícia. Na mesma mala foram encontrados dois carregadores da submetralhadora sem munição.

O homem também carregava quatro quilos de crack em uma mochila, dentro do ônibus. O passageiro foi levado para a Delegacia de Capanema, também no sudoeste, para onde também foram encaminhadas a arma e a droga.

fonte: portal G1

Polícia prende mais de 100 pessoas desde o início do cerco à Maré, Rio

Cabral comemorou ocupação da Maré neste domingo: 'Dia histórico'.
Cerco ao conjunto de favelas começou na sexta-feira (22).

google imagens





Desde sexta-feira (22) — quando o Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciou o cerco ao Conjunto de Favelas da Maré — até as 13h deste domingo (30), 118 pessoas foram presas na região, segundo o primeiro balanço divulgado pela Secretaria de Segurança em entrevista coletiva. A ação foi iniciada após uma série de ataques a bases da UPP na cidade.

"A produção de conhecimento de inteligência da polícia e as prisões, que vão continuar acontecendo, vão ser uma dura resposta [aos ataques]", disse o secretário José Mariano Beltrame

No entanto, Beltrame voltou a dizer que o problema da segurança pública não pode ser resolvido somente por meio de incursões policiais. Para a pacificação acontecer de fato, segundo ele, seria necessário, por exemplo, haver uma reforma dos sistema penitenciário, do Código Penal, além de uma política mais eficiente contra o crack.

A polícia apreeendeu 362 munições, 10 revólveres, 33 pistolas, 7 fuzis, 5 espingardas, 2 metralhadoras e 18 granadas.

Ocupação


 As forças de segurança do
Rio de Janeiro ocuparam no fim da madrugada deste domingo (30) o Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. A área - com 130 mil moradores em 15 comunidades - está sendo preparada para receber a 39ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. A entrada das forças de segurança no conjunto de favelas começou às 5h e durou 15 minutos. Ao mesmo tempo, em diversos pontos da cidade, havia operações da polícia prendendo pessoas ligadas a crimes na Maré. Entre os detidos está Daiana Rodrigues, namorada de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, que, na semana passada, ao ser preso, disse ser o dono do tráfico na Maré.

A região, uma das violentas da capital, é considerada estratégica por estar localizada entre as Linhas Vermelha e Amarela, Avenida Brasil — principais vias da cidade — e o Aeroporto Tom Jobim (Galeão).

Não houve confronto na ocupação, que teve pelo menos seis detidos - dois portando drogas e os demais perto do Canal do Cunha, usando entorpecentes. As bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro foram hasteadas por volta das 9h40, simbolizando a retormada do território pelo estado das mãos de criminosos. A PM deve ficar no local por cerca de uma semana e, posteriormente, o Exército vai entrar na Maré.


Durante varredura, policiais federais encontram 450 quilos de maconha e também armas que estavam em um depósito embaixo da terra nas proximidades da Vila Olímpica e do Ciep da Maré.

A grande quantidade de material apreendido foi levada em uma caminhonete para a sede da Polícia Federal. Policiais civis, por sua vez, foram autorizados pela Justiça, com um mandado coletivo, a revistar casas nas comunidades do Parque União e da Nova Holanda.

O clima durante toda a operação foi calmo. Imagens do Globocop mostraram o comércio aberto durante a ocupação e moradores nas ruas observando a chegada dos policiais tranquilamente.

Planejamento da operação


 Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, a ocupação do Complexo da Maré contou com 1.180 policiais militares das seguintes unidades: Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Vias Especiais (BPVE), Grupamento Aeromóvel (GAM), 22º BPM (Maré), além de policiais da Corregedoria Interna da Polícia Militar. Policiais dos 1º, 2º, 3º e 4º Comandos de Policiamento de Área estão realizando operações em outras comunidades na cidade do Rio, Baixada Fluminense e Região Metropolitana.

Na entrada da Maré, alguns blindados tiveram que recuar porque não tinham como passar por carros de moradores parados em vias estreitas. Também foram encontrados bloqueios montados pelo trático. As ruas foram desobstruídas com auxílio de retroescavadeiras do Bope

A Polícia Federal ajudou com o serviço de inteligência e a Polícia Rodoviária Federal cerca os acessos para impedir fugas, nos mesmos moldes da ocupação do Complexo do Alemão, em 2008. Militares da Marinha também prestaram apoio, com 21 blindados e 250 homens, mas nem todos os carros precisaram ser usados.


Cabral: 'Fomos provocados'


Em entrevista de manhã, o governador Sérgio Cabral disse que a ocupação foi uma resposta do povo do Rio de Janeiro ao crime organizado.

"Fomos provocados e intimidados nos últimos dois, três meses pelo poder paralelo em uma tentativa de enfraquecer uma política de segurança. É uma resposta que o povo do Rio de Janeiro e do Brasil reconhece", afirmou.

Para Cabral, os moradores da Maré podem agora se considerar parte do estado.

"É uma cidade que se integra à cidade. Um dia histórico. Se a entrada da polícia já significou medo aos moradores, hoje significa a chegada da paz", afirmou.
Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, a ocupação do Complexo da Maré conta com 1.180 policiais militares (Foto: Alexandre Durão/G1)

Comando de Operações Especiais antes da entrada na Maré (Foto: Divulgação/PM)

Desde o dia 21, o Bope está nas favelas Nova Holanda e Parque União, que fazem parte do conjunto da Maré, em busca de criminosos, drogas e armas. Até sexta-feira (28), 57 prisões haviam sido realizadas em uma semana em operações em vários pontos do Grande Rio. Em meio ao cerco, a PF prendeu, na quarta-feira (26), o suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas da Maré, Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P. Ele está preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste. A Secretaria de Segurança e a PF vão pedir à Justiça que ele seja enviado para um presídio federal.

Procurados

Quem herdou seu poder na hieraquia da facção que domina a maior parte da região, segundo a polícia, foi Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, irmão mais velho de Menor P. Paulo Sérgio Medeiros da Cunha, o PL, apontado como o terceiro homem mais poderosoo da quadrilha, também é um dos alvos da ação, assim como Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, principal nome do tráfico na Nova Holanda e no Parque União, favelas dominadas por outra facção criminosa.


Visão aérea do Conjunto de Favelas da Maré (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Fonte: globo.com

Agente da CET é confundido com PM em sequestro-relâmpago e quase é executado em SP

Polícia Militar cruzou com bandidos e houve tiroteio; um suspeito morreu e outro conseguiu fugir

google imagens

Do R7, com Fala Brasil


Bandidos pensaram que a vítima fosse um policial por causa da carteira que carregava, com emblema parecido com o da PM
Reprodução/Rede Record

Um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi salvo por policiais momentos antes de ser executado. Ele foi vítima de um sequestro-relâmpago e os criminosos decidiram matá-lo depois que viram a carteira dele, na qual havia um brasão parecido com o dos policiais.

A vítima estava dentro do carro, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, quando foi abordada por quatro homens em motos. O marronzinho levava R$ 4.500 para pagar a moto que comprou de um colega. Para acalmar os ladrões, ele entregou todo o dinheiro. Mesmo assim, os criminosos ficaram agressivos.

O agente de trânsito ficou quase uma hora rodando comos bandidos e ouvindo ameaças. Eles pensaram que a vítima fosse um policial por causa da carteira que carregava. O emblema da Prefeitura de São Paulo é parecido com o da Polícia Militar. A profissão dele está escrita na carteira, mas os bandidos ignoraram esse fato. 

 A vítima foi levada para um local afastado que, segundo a polícia, costuma ser usado em execuções. A Polícia Militar patrulhava o local quando avistou os bandidos, como conta o tenente Filipe Cassavara.

— Foram recebidos a tiros por dois indivíduos e os policiais repeliram a injusta agressão, vindo a alvejar um indivíduo. O outro, se evadiu, no qual, no ato da evasão, ele dispensou um dos revólveres que foram utilizados.

O suspeito baleado morreu no hospital. Parte do dinheiro do agente de trânsito foi recuperada, quase R$ 3.000. O restante ficou com o ladrão que fugiu.

fonte: r7.com

Polícia Civil apreende 13 armas em Território da Paz no Morro Santa Tereza/RS

Também foram apreendidas 520 pedras de crack, munição, dinheiro e um veículo. Dois homens foram presos.

DENARC


Armas apreendidas - Foto: Polícia Civil


A Polícia Civil apreendeu 13 armas, grande quantidade de crack e prendeu dois homens no Território da Paz no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (27/03). Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, os policiais da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ªDIN), do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (DENARC), apreenderam 13 armas, sendo cinco pistolas, sete revólveres, um rifle e munições. Também foram apreendidas 520 pedras de crack, além de uma porção suficiente para a produção de aproximadamente 200 pedras da droga, R$1.700 e um veículo Gol.

O delegado Thiago Bennemann ressaltou que a ação foi resultado de três semanas de investigação de um grupo criminoso que atua no bairro Santa Tereza e na Vila Cruzeiro. Dois homens (pai e filho) foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de armamento de uso restrito. Os suspeitos, de 25 e 58 anos, foram encaminhados ao Presídio Central.

Fonte: PC/RS - 4ª DIN/ DENARC
Giovani de Oliveira
Estagiário de Jornalismo

Policiais do Cope desmantelam organização criminosa e levam 23 pessoas para a cadeia no PR

Cope 2703

Cope 2703

Cope 2703

Cope 2703


Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desmantelaram, nos últimos dias, uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídios, que agia no Paraná e em Estados vizinhos. Ao todo, 23 pessoas foram presas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, destacou que o governador Beto Richa, determinou uma atenção especial nas investigações da Polícia Civil referentes a organizações criminosas. “Esse excelente trabalho é o resultado do serviço de inteligência ininterrupta que os policiais do Cope vêm fazendo 24 horas por dia sete dias por semana”, afirmou Farhat.

Segundo o delegado-titular do Cope, Edward Ferraz, a partir da prisão de Wanderlei Benites, 31 anos, que ocorreu no dia 25 de fevereiro, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os investigadores do Cope iniciaram trabalho de investigação que revelou a existência da organização criminosa. “Naquela ocasião, Benites foi preso com uma pistola calibre .40 municiada, 300 gramas de crack, além de documentação falsificada”, explicou o delegado.

Com os dados coletados na prisão, os investigadores conseguiram levantar informações que permitiram identificar outras pessoas ligadas a Benites. Essas pessoas também foram presas, ou cometendo crimes, ou em razão de serem foragidas do sistema penitenciário, ou, ainda, por força de ordens judiciais de prisão anteriormente decretadas.

Em 19 de março, Felipe dos Santos, 24 anos, o “Pajé”, e Rafael de Castro Costa, 25 anos, foram presos por tráfico de drogas, no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na RMC. “Com eles foram apreendidos 1,3 quilo de crack e cocaína e um colete balístico”, lembrou o delegado. No mesmo dia, Joilsa Stresser Stepenovski, 31 anos, foi capturada por tráfico de drogas, no Tatuaqura, em Curitiba. Com ela, foram apreendidos 60 munições 9 milímetros e uma bandoleira para fuzil.

Na sequência das investigações, os policias do Cope prenderam com um mandado de prisão por furto qualificado, Saulo da Silva Souza, 23 anos, o “Japonês”, no dia 22 de março. Também no dia 22, foram presos Jeferson da Silva Raimundo, 32 anos, o “Jefinho”, Anderson Lopes, 25 anos, o “Neguinho”, José Carlos Luiz Novaes, 45 anos, e Dulcinéia Gomes Machado, 29 anos. Eles foram capturados em Fazenda Rio Grande, na RMC, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que estavam com revólver 357.

No dia seguinte, foram presos Paulo Sérgio de Siqueira Santana, 28 anos, o “Mancha”, e Eliseu da Silva, 24 anos, o “Doidinho”. “Constava contra eles mandado de prisão preventiva em aberto”, lembrou Ferraz.
No dia 24, mais um trio membro da quadrilha foi tirado de circulação por tráfico de drogas. Marcelo Molina, 43 anos, Sabrina Andrade da Silva, 18 anos, e Thauana Aparecida Muniz, 18 anos, foram surpreendidos transportando 4,5 quilos de crack em um Corsa.

Por fim, na última terça-feira (25), foram presos Renato de Paula Silva, 34 anos, o “Armagedon”, Adelino Pereira Ramos, 44 anos, o “Mosquito”, Yorra Marcelo de Lima França, 22 anos, Leonel José Pereira, 47 anos, o “Polaco”, Ronaldo Rodrigues, 24 anos, Wagner Ferraz Mottim, 25 anos, Elias Machado, 21 anos, o “Papaléguas”, Indianara Izabel Muniz Moreira, 24 anos, e Andressa Rodrigues de Souza, 28 anos.

Na operação foram apreendidos três revólveres calibre 38, um fuzil AK-47 com munição, uma pistola calibre 380, pequena quantidade de droga e agendas com anotações referentes ao narcotráfico. “Além disso, havia mandados de prisão decretados contra os suspeitos desta última operação”, lembrou Ferraz.

FONTE: PC/PR

Quadrilha rouba banco e polícia recupera mais de R$ 100 mil, no ES

Oito pessoas envolvidas no crime foram detidas entre sexta (28) e domingo.
Dinheiro estava em local de difícil acesso, enterrado em uma fazenda.


ilustração google imagens

Oito pessoas suspeitas de assalto a um banco no município de Pancas, região Noroeste do Espírito Santo, foram presas durante uma operação da Polícia Militar, entre a última sexta-feira (28) e a madrugada deste domingo (30). O roubo ocorreu na sexta. Um dos suspeitos é um senhor de 63 anos, que foi baleado na perna durante uma perseguição da polícia. Todo o dinheiro roubado, quase R$ 105 mil, foi recuperado. A quadrilha foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, na mesma região.

O banco fica na localidade de Lajinha de Pancas. A polícia contou que, logo após o assalto, houve perseguição e três pessoas acabaram presas, entre elas o idoso. Durante a noite de sábado e a madrugada deste domingo, mais cinco pessoas foram detidas. Ainda segundo a polícia, quatro suspeitos tiveram envolvimento direto com roubo a bancos, sendo um deles o segurança do local.

A polícia também descobriu que a quadrilha já planejava o assalto há cerca de quatro semanas e com as informações passadas pelo segurança, sabiam o valor que iriam roubar. O dinheiro que foi recuperado estava enterrado na fazenda de um dos suspeitos, no distrito de Lajinha de Pancas. Segundo a polícia, o local era de difícil acesso. Com os envolvidos também foram apreendidos um revólver e munições.

Apesar de todos terem sido detidos e levados para o DPJ de Colatina, segundo o delegado André Jaretta, quatro pessoas devem ser liberadas pois, a princípio, não tinham conhecimento prévio do assalto.
Dinheiro, arma e munições apreendidas (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

fonte: g1.globo.com

Viaturas são incendiadas e polícia aponta ação como criminosa



Duas viaturas policiais foram incendiadas na madrugada deste domingo (30), por volta da 1h10, na 4ª Companhia da Polícia Militar, em Álvares Machado (Foto: Carolina Mescoloti/G1)

Duas viaturas policiais foram incendiadas na madrugada deste domingo (30), por volta da 1h10, na 4ª Companhia da Polícia Militar, em Álvares Machado. Segundo o boletim de ocorrência, “possivelmente o incêndio foi criminoso, em represália a uma Operação Policial realizada no município, onde vários indivíduos foram autuados em flagrante”, no Parque dos Pinheiros.

Ainda conforme o registro policial, os veículos, Space Fox e Palio Weekend, estavam estacionados no pátio da companhia, que é cercado por alambrado. Uma das viaturas foi atingida totalmente pelas chamas, já o outro carro teve a parte dianteira queimada. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o fogo.

Conforme o aspirante oficial, Fabiano Dias, no fim da tarde deste sábado (29), cerca de 50 pessoas foram detidas no Parque dos Pinheiros, em um ginásio de esportes, próximo a um campo de futebol. Segundo ele, a polícia recebeu uma denúncia de que membros de facções criminosas estariam reunidos no local.


Em represália, fogo teria sido provocado após a prisão de 50 pessoas no Parque dos Pinheiros,
em Álvares Machado (Foto: Polícia Militar/Cedida

“A Polícia Militar se mobilizou para averiguar a denúncia e encontraram 50 pessoas no interior do ginásio, com as portas fechadas, dois indivíduos estavam do lado de fora, observando. Os policiais verificaram documentos e antecedentes criminais dessas pessoas e foi constatado que membros de facções criminosas estariam angariando parceiros”, informou Dias.

Das pessoas detidas, 13 são menores, com idades entre 12 e 17 anos, e 37 maiores, com faixa etária de 20 a 30 anos. A polícia encontrou ainda uma porção de maconha e dinheiro no local. Diante dos fatos, ainda conforme o aspirante, a Polícia Militar contou com o apoio do Helicóptero Águia, Força Tática, Polícia Civil e Goe (Grupo de Operação Especiais) na operação. “Houve uma aglomeração de pessoas no momento da prisão, devido ao grande número de pessoas detidas, porém, nenhum tipo de violência foi utilizado”, esclarece Dias.

Ainda no sábado, durante a noite, os menores foram ouvidos e liberados para seus responsáveis legais. Já os outros suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permanecem à disposição da Justiça. A polícia permanece com as investigações.

fonte: g1.globo.com

Polícia apreende caixas e ampolas de anabolizantes contrabandeados


Anabolisantes vieram do Paraguai (Foto: Polícia Militar Rodoviária/Divulgação)

A Polícia Rodoviária apreendeu diversas ampolas e comprimidos de anabolizantes, sem nota fiscal, neste sábado (29), por volta das 22h15, na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Epitácio. As mercadorias estavam com um homem de 32 anos, morador de Campo Grande (MS).

Conforme a polícia, os produtos foram localizados durante uma abordagem a um ônibus, com itinerário Campo Grande (MS)-São Paulo(SP), em vistoria no bagageiro do coletivo, uma bolsa com 22 ampolas de anabolizantes, uma caixa com 60 cápsulas de suplemento alimentar e mais 100 compridos de esteróides.

Após o encontro da mercadoria, os policiais constataram que os produtos eram provenientes do Paraguai e que não possuiam documentação fiscal.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Presidente Prudente, onde foi elaborado o inquérito. A mercadoria foi apreendida e o homem prestou depoimento e foi liberado.

fonte: g1.globo.com

sábado, 29 de março de 2014

Arrastão de adolescentes termina em morte na Radial Leste/SP


Três jovens foram baleados e um deles morreu ao serem surpreendidos por PMs de folga
google imagens

Três jovens foram baleados e um deles morreu ao serem surpreendidos por PMs de folga

Do R7, com Fala Brasil


Adolescentes foram baleados por PMs de folga durante arrastão na Radial Leste
Reprodução/Rede Record

Um grupo de seis adolescentes fez um arrastão na Radial Leste, uma das avenidas mais movimentadas da zona leste de São Paulo, na noite de quinta-feira (27). Três deles foram baleados por policiais militares que estavam no trânsito. Um dos jovens morreu.

O menor de dezessete anos, suspeito de roubo, morreu no local. Ele foi atingido por dois PMs que estavam de folga e viram um arrastão contra motociclistas. Motoristas que passavam pelo local ficaram no meio do tiroteio. Alguns tiros acertaram a parede do muro do metrô.

Segundo a polícia, os assaltantes aproveitavam para se esconder na lateral da Radial Leste. E, quando o semáforo fechava, eles vinham e atacavam os motociclistas parados esperando o sinal abrir. A polícia disse que, pelo menos, seis jovens participaram do arrastão. Enquanto eles roubavam as motos, os dois policiais de folga, cada um em uma moto, se aproximaram do cruzamento e deram voz de prisão ao grupo. 

Três deles conseguiram fugir com a moto de uma das vítimas. Os outros três foram perseguidos e baleados pelos policiais militares. Além do menor que morreu no local, outros dois adolescentes permanecem internados. A polícia não informou se os adolescentes estavam armados, nem se a vítima, dona da moto, reconheceu os menores como participantes do arrastão.

fonte: r7.com

sexta-feira, 28 de março de 2014

PF deflagra Operação Arcanjo contra tráfico de drogas em quatro estados

Método inédito de investigação combate prejuízo de R$ 9 milhões da Caixa


CUIABÁ/MT – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (28/03) a Operação Arcanjo, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes que operava em Mato Grosso, Goiás, Maranhão e Bahia. Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Poconé, Mirassol Do Oeste, Cáceres (MT), Goiânia e Uruana (GO), Itapecuru-Mirim (MA), Floriano (PI) e Juazeiro (BA).

A investigação iniciou-se em agosto de 2013, com o auxílio da Polícia Militar no Mato Grosso (PM/MT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e culminou na apreensão de 65 kg de cocaína e 4 kg de maconha, além da prisão de seis envolvidos e da apreensão de um menor.

Constatou-se que traficantes em Rondonópolis adquiriam cocaína e maconha que eram enviadas e distribuídas para outros estados, bem como, também, para o município. Apurou-se, ainda, que os fornecedores são das cidades de Cáceres e Mirassol do Oeste e contavam com intermediários em Rondonópolis.

Balanço Final

Confira o balanço final da operação:

Rondonópolis
10 presos (sendo que 2 envolvidos já se encontravam recolhidos no sistema prisional)
4 veículos apreendidos
6 armas apreendidas
1.192 gramas de substâncias entorpecentes, sendo 130g de haxixe e 1.062g de pasta base

Cuiabá
3 presos
2 armas apreendidas

Poconé
1 preso
3 veículos apreendidos

Cáceres
5 presos
1 veículo e 1 arma apreendidos

Bahia
3 mandados de prisão (sendo que 1 envolvido já se encontrava recolhido no sistema prisional, os demais envolvidos não foram localizados)

Goiás
4 mandados de prisão (sendo que os envolvidos não foram localizados)

FONTE: DPF - Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso

(65) 9804-1425

Homens são detidos com armas e remédios em São Francisco de Sales/MG


Apreensão ocorreu durante mandado de busca
(Foto: Polícia Civil de Frutal/ Divulgação)

Dois homens foram detidos por porte de armas, munições e medicamentos apreendidos na tarde desta sexta-feira (28), em São Francisco de Sales.

De acordo com a Polícia Civil de Frutal, responsável pelo atendimento na cidade, um dos homens foi localizado em uma fazenda onde três armas, duas cartelas de um estimulante sexual proibido no país e um carregador para pistolas estavam escondidos em um cofre. Já na região central da cidade, o segundo homem foi flagrado em uma casa com munições de diversos calibres. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Frutal.

A apreensão foi feita durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. O trabalho já dura cerca de quatro meses e deve continuar. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Murillo Ribeiro, os homens devem responder pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e depois ainda podem ainda ser indiciados por importação irregular de medicamentos.

Fonte: g1.globo.com

Policiais de Rio Preto fazem flagrante de jovem com 392 porções de cocaína


No final da tarde desta quinta-feira (29) as delegacias de Investigações Gerais e sobre o Entorpecentes (DIG/Dise) de São José do Rio Preto deram continuidade aos trabalhos iniciados na quarta, onde o objetivo principal era a prisão de traficantes.

Investigações em curso neste mês apontavam que a casa de B.H.R.S., morador do bairro Solo Sagrado, seria um ponto de armazenamento e venda de entorpecentes. Hoje (30) os policiais foram até a casa do suspeito e, após revistas no imóvel, encontraram 392 "pinos" de cocaína, sete porções médias de maconha, embalagens para entorpecentes e R$ 385,00 em dinheiro. O jovem indiciado, que tem dezoito anos e alegou estar desempregado, foi conduzido à DIG e autuado em flagrante por tráfico.

Fonte e fotos: PC/SP - Unidade de Inteligência Policial (UIP) - Deinter 5 (São José do Rio Preto)

Operações Policiais : Operação prende 92 pessoas na região da Baixada Santista

 
    
A Polícia Civil deteve 92 pessoas, apreendeu 12,4 quilos de drogas e desativou um laboratório de entorpecentes durante uma operação deflagrada na madrugada de quinta-feira (27) na região da Baixada Santista, litoral sul de São Paulo.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter 6), Aldo Galiano Junior, explica que a Polícia Civil vem desenvolvendo diversas operações na região para capturar procurados pela Justiça, combater tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, além de latrocínios e homicídios.

“Há 15, outra ação semelhante para cumprir mandados foi realizada na Baixada Santista, resultando na prisão de mais 77 pessoas”, afirmou o diretor.

As prisões são resultado de um trabalho de investigação e inteligência realizado pela equipe de policiais da região.

A ação, que abrangeu toda a Baixada Santista, teve início à 0 hora de quinta-feira (27) e terminou às 9 horas de hoje (28). Mais de 238 policiais civis e 87 viaturas participaram da operação.

Balanço

Do total de 92 detidos, 82 são adultos e dez adolescentes – sendo 37 em flagrante.

Mais 13 armas ilegais foram retiradas das ruas e 12,4 quilos de drogas foram apreendidos, sendo 10,9 de cocaína.

Na operação também foram recuperados cinco veículos roubados e furtados.



Laboratório de drogas


Em uma dessas prisões, a Polícia Civil descobriu um laboratório de drogas, que funcionava na Vila Esperança, na cidade de Cubatão. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.

Os policiais chegaram até o galpão, na Rua Larisssa Cockner, durante a apuração de informações sobre o tráfico. No local, uma área de mangue, flagraram C.S., de 43 anos, e L.F.N., de 54, e a jovem C.S., de 28.

Foram apreendidos 2.278 pinos de cocaína, três tijolos de pasta base da droga, 846 pedras de crack e 28 tabletes de maconha.

Também foram encontrados materiais usados no preparo dos entorpecentes, como balanças de precisão, liquidificadores e diversas embalagens para o armazenamento da droga.

Traficantes em Mongaguá

Outra prisão de destaque aconteceu no Jardim Jussara, na cidade de Mongaguá. Dois homens foram flagrados vendendo drogas na Avenida Ana Seckler Malaco.

O ajudante L.A.S., o “Pulguinha”, de 23, era o responsável por armazenar os entorpecentes em sua casa e entregar para o “vendedor”.

L.F.M.P., de 28, confessou que sua função no grupo era comercializar as drogas.

Com a dupla e na casa de Pulguinha, foram apreendidos 1.240 pedras de crack, 752 porções de maconha e 457 pinos de cocaína. Todo o material foi levado à perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Os ajudantes foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico.

Itanhaém

Com informações levantadas pelo setor de inteligência, policiais civis prenderam três homens por tráfico de drogas no bairro do Guapurá, em Itanhaém.

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) flagrou L.F.C.S., de 28, com 461 porções de crack, cocaína e maconha, na Rua 39, no bloco 1 de um conjunto habitacional

Em outro bloco do prédio, foram presos os ajudantes W.S.C., de 21, e F.A.C., de 18. Eles estavam com 560 porções de crack e cocaína, além de anotações sobre o tráfico.

fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

Ex-policial morre durante tiroteio em Perdizes




Duas pessoas foram baleadas na rua Cayowaá, esquina com a rua João Ramalho em Perdizes, zona oeste, na noite desta sexta-feira (28). De acordo com o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

A vítima fatal é um ex-policial que estava em um restaurante, localizado na rua João Ramalho, segundo o Garra. O outro baleado e levado para o Hospital das Clínicas.

Segundo informações preliminares, dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra as vítimas fugindo em seguida. O caso foi registrado no 23º distrito policial.

fonte: r7.com

ALERTA TOTAL - PMS SÃO ATACADOS POR CRIMINOSOS EM SP




PMs são atacados por criminosos na zona sul de SP

Um deles foi surpreendido por homens armados com fuzis quando chegava em casa

Do R7, com Agência Record


Três policiais militares foram baleados em confronto com criminosos, na madrugada desta sexta-feira (28), na zona sul de São Paulo. Um deles foi atacado com fuzis quando chegava em casa.

O primeiro ataque aconteceu por volta das 3h10 desta sexta-feira. Um policial militar, que voltava do trabalho, foi surpreendido por homens armados com fuzis, em frente a sua casa, no bairro de Parelheiros, extremo sul da capital. Houve uma intensa troca de tiros na região e o PM, mesmo baleado na perna, mão e colete, conseguiu pedir apoio.

Assim que a viatura chegou para atender a ocorrência também foi atacada pelos criminosos. Um dos policiais que estavam no apoio foi atingido na mão e na cabeça. Após o tiroteio, os suspeitos fugiram.

Os policiais militares foram levados, por outras equipes que chegaram ao local, ao Hospital Grajaú. Segundo a corporação, os dois permanecem internados em estado estável. Não há previsão de alta médica.

O caso foi apresentado no 25º Distrito Policial também no bairro de Parelheiros.

Outro ataque

Mais tarde, por volta das 4h45, um outro policial militar foi baleado na boca, depois de uma tentativa de assalto, no cruzamento das avenidas jabaquara e indianópolis, no Jabaquara, também na zonal de São Paulo. Segundo as primeiras informações, dois policiais estavam em uma motocicleta quando foram abordados por dois homens armados em outra moto, que anunciaram o assalto.

O policial que estava na garupa do veículo foi atingido com um tiro na boca. Os bandidos fugiram sem levar nada. O PM que guiava a motocicleta não soube explicar o motivo pelo qual o companheiro foi baleado. O caso foi registrado no 16º Distrito Policial, da Vila Clementino. O PM ferido foi encaminhado para o Hospital São Paulo e está bem, segundo a polícia militar.

FONTE: r7.com
fotos: Apoio Policial, facebook

Ação da PM termina com 4 mortos na baixada; Rio tem operações às vésperas da ocupação da Maré

ilustração google imagens

Quatro suspeitos morreram nesta sexta (28) em confronto com policiais militares no morro do Machado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pelo capitão Fontoura, que integrou a operação. A operação para coibir o tráfico de drogas acontece às vésperas da ocupação do Complexo da Maré, que deve acontecer neste domingo (30). Nesta sexta, a Polícia Militar realiza operações em comunidades chefiadas pela mesma facção criminosa da Maré após suspeita de migração de traficantes desse conjunto de favelas.  

Segundo a PM, as operações são planejadas e não estão relacionadas à ocupação da Maré. Desde a sexta-feira passada (21), a Polícia Militar já apreendeu em operações nas comunidades da capital, Baixada Fluminense e região metropolitana 16 pistolas, quatro revólveres, três fuzis, munições, carregadores e drogas. Até o final desta manhã, 40 pessoas haviam sido presas e 17 adolescentes apreendidos.

Na ação no morro do Machado, foram apreendidos um fuzil e três pistolas. Os suspeitos baleados chegaram a ser levados para o Hospital do Joca, em Belford Roxo.

Em Bangu, na zona oeste do Rio, acontece uma operação na comunidade Santo André. A ação foi deflagrada após denúncias de moradores de que traficantes de outras comunidades estariam na favela Santo André. Foram apreendidos uma metralhadora CZ40, 19 munições calibre 40, dois galões (100 litros) de "cheirinho da loló", 1.500 papelotes de cocaína e 1 kg de maconha.

Nesta sexta (28), a Polícia Militar realiza operação no morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte. A ação conta com três batalhões e apoio do Batalhão de Ação com Cães. Ao menos um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas havia sido preso. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 40, munições e um rádio transmissor.

Na quinta (27), surgiu um boato de que traficantes estariam fugindo da Maré para o morro do Dendê, uma vez que o complexo de favelas que beira a linha Vermelha vai ser ocupado pelas forças de segurança.   

Segundo o comandante do Batalhão da Ilha (17º BPM), tenente-coronel Dayder Corpas Maciel, grande quantidade de drogas foi apreendida em cinco carros roubados. Criminosos pretendiam fugir da comunidade com os veículos abastecidos com o material.

fonte: r7.com

BPChq/RJ prende suspeito no Chapadão




Policiais do Batalhão de Choque prenderam um homem na tarde desta quinta feira, 27/03, na comunidade do Chapadão, em Costa Barros. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 45, 66 trouxinhas de maconha e um pino de cocaína.

A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).

fonte: http://www.policiamilitar.rj.gov.br

quinta-feira, 27 de março de 2014

GROM - Polish Special Forces 2014 prod. Dar0s



SOM ALTO, TELA CHEIA E CURTA ESTE INCRÍVEL VÍDEO, MUITO, MUITO LEGAL...

CONHEÇA O GROM - Polônia - Grupo Operacional Móvel de Pronta Resposta, 5º. melhor grupo de operações especiais do mundo

GROM - Polônia -  Grupo Operacional Móvel de Pronta Resposta





Embora seja uma unidade relativamente nova, criada em 1991, o polonês GROM (Grupa Reagowania Operacujno Mobilnego ou Grupo Operacional Móvel de Pronta Resposta) vem treinando sério para ser uma tropa de elite contra-terrorista de primeira classe. Seus membros são selecionados dentro das forças especiais do Exército (1º Regimento de Comandos) e dos mergulhadores de combate da Marinha. Seu efetivo e a ordem de batalha são informações classificadas, contudo acredita-se que seja formado por cerca de 270 homens especializados e altamente treinados para o combate, que operam em grupos de quatro. Mulheres também são aceitas no GROM, provavelmente no setor de inteligência e coleta de dados.

Com a real possibilidade de feridos durante uma ação, 75% de seus membros são certificados como para-médicos ou enfermeiros, e médicos fazem parte do grupo levando seus kits de primeiros-socorros juntamente com seus armamentos. Cada homem do GROM tem que dominar pelo menos duas línguas e o transporte aéreo da unidade fica a cargo de helicópteros PZL W-3 Sokol. A Polônia possui uma grande diversidade de terrenos e devido a isto os homens dessa tropa de elite estão aptos a operar tanto em regiões alpinas, como em florestas ou áreas urbanas. Como o país tem muitos portos o treinamento inclui operações marítimas e todos estão qualificados como mergulhadores de combate, em exercícios conjuntos com os SEAL, da Marinha americana, sempre utilizando munição real.


Devido à sua dedicação e destreza, particularmente na função de proteção de autoridades, o GROM foi escolhido para fazer parte da Operação Democracia Restaurada, na invasão do Haiti liderada pelos Estados Unidos em 1994. Antes porém, cinquenta e cinco efetivos foram enviados para treinar com o 3º Grupo de Forças Especiais americano, em Porto Rico, para poder conhecer melhor a situação política e social do Haiti, onde deram proteção ao Secretário Geral da ONU Buthros Ghali e ao Secretário de Defesa dos EUA William Perry em visita àquele país, além de autoridades do novo regime. Pela habilidade e profissionalismo de seus membros, o comandante e criador do GROM, coronel Slawomir Petelicki foi agraciado com uma medalha do Exército americano, sendo a primeira vez na história americana que uma unidade estrangeira recebeu tal comenda.

Em 1998, cinquenta homens do GROM atuaram na Bosnia em apoio a um batalhão do Exército polonês estacionado lá. Mais recentemente, com a entrada da Polônia para a OTAN, seus homens têm operado em conjunto com tropas especiais dos Estados Unidos na guerra contra o terrorismo. Comandos do GROM foram enviados para o Afeganistão para colaborar na captura de soldados e terroristas do Taliban. Participou ainda da Operação Iraqi Freedom, em 2003, onde 56 homens da unidade atuando com os SEAL da US Navy, tomaram o porto de Umm Qasr e os terminais de petróleo próximos, e a barragem de Mukarayin, que poderia ser usada por Sadam para inundar Bagdá. As armas principais dos membros da unidade incluem a família de submetralhadoras HK MP-5 de 9mm, o fuzil de assalto polonês Tantal 5.45 mm (versão do russo AKS-74) e o recente Beryl .223, bem como rifles para snipers HK PSG-1 ou Mauser 86 de 7.62 mm, além de lança-granadas RPG-76 Komar.