SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Polícia Civil/RS deflagra Operação TNT contra roubo de carga

Operação TNT

Operação TNT

Operação TNT

Operação TNT

Operação TNT

Operação TNT

Operação TNT

Operação TNT

Operação TNT

Operação TNT

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou na manhã desta quarta-feira (14/10), a Operação TNT, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, 22 mandados de condução coercitiva e oito mandados de prisão temporária. Quatro pessoas foram presas.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, outros quatro assaltos foram feitos pela quadrilha, que era especializada em roubo de eletroeletrônicos. A investigação iniciou no dia 23 de março, a partir de um assalto a uma empresa de transportes em Novo Hamburgo. Naquela data, foi roubada uma carga avaliada em 1 milhão e 300 mil reais. No dia seguinte, foram recuperados cerca de 95% da carga e duas pessoas haviam sido presas. "Os criminosos repassavam a carga roubada para pequenos empresários e para vendedores ambulantes", conta o delegado. 

Dentre o material apreendido durante a ação, estão 17 smartphones de alto valor, dos 20 que haviam sido roubados. Dos celulares recuperados, quatro deles foram encontrados em Taquara, Santa Maria, Caxias do Sul e Criciúma (SC). O restante foi encontrado em Porto Alegre e Região Metropolitana. A ação ocorreu nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Taquara, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Viamão, Canoas e Criciúma (SC). Os presos foram encaminhados ao DEIC para os procedimentos de polícia judiciária. Após, serão conduzidos ao sistema prisional.

Adriano Remião
Fabiano Costa
Jorge Felipe
fonte: PC/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário