SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Polícia apreende armamentos de uso restrito e prende dois em Sumaré, SP

Suspeitos negociavam a compra de um fuzil, segundo a Polícia Militar. 
Outro fuzil, pistola, carabina e drogas foram achadas na casa de um deles.

Polícia Militar apreende armamento e munições em Sumaré (SP)
(Foto: Baep/Divulgação)

Dois homens foram detidos, na tarde desta quarta-feira (18), negociando a venda de um fuzil de uso restrito no bairro Bom Retiro, emSumaré (SP). Segundo a Polícia Militar, na casa de um dos suspeitos foi encontrado outro fuzil, além de uma pistola, uma carabina e porções de maconha. A dupla, um homem de 31 e outro de 37 anos, foi encaminhada para a unidade da Polícia Federal de Campinas (SP) e presa em flagrante por porte de armas de uso restrito e tráfico de drogas.

A polícia informou que recebeu, no início da tarde, uma denúncia anônima sobre venda irregular de armamentos em Sumaré. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam em dois veículos, sendo uma Hilux Frontier e um veículo de passeio modelo i30. Ao perceberam o carro da polícia, ambos tentaram fugir, mas foram detidos.

No Frontier, os policiais encontraram o fuzil Ruger, além da maconha. A hipótese da polícia é de que o homem de 31 anos iria vender, por R$ 15 mil, a arma para o ocupante do i30, que tem passagem pela polícia por roubo à mão armada.

Outras armas
Após deter a dupla, a polícia fez diligência na casa dos homens. Na residência do suspeito de vender o fuzil, que é morador de Sumaré, os policiais encontraram outro fuzil, modelo 762, além de uma pistola Walther Cal calibre 22, uma carabina calibre 32 e munições para armas de calibres de 22, 38 e 9 milímetros. O suspeito portava, também, diversos relógios, celulares e uma quantia em dinheiro.

Segundo a Polícia Militar, nada ilícito foi encontrado na casa do homem suspeito de tentar comprar o fuzil, que tem residência em Indaiatuba (SP).

Hipótese 
A polícia acredita que o morador de Indaituba, que compraria a arma, pretendia utilizá-la em roubos. Já o suspeito de Sumaré atuaria como vendedor de armamentos irregulares, além de traficar drogas. Ambos responderão por tráfico de drogas e porte irregular de armas de uso restrito.
Polícia Militar apreende armamentos e munições no bairro Bom Retiro, em Sumaré
(Foto: Baep/Divulgação)

Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário