SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Operações Policiais : DIG/DISE: Policiais de Rio Preto/SP apreendem 451 tijolos de maconha




As Delegacias de Investigações Gerais e sobre Entorpecentes (DIG/DISE) de São José do Rio Preto realizaram nesta quarta-feira (25) uma grande apreensão de maconha no município. Na operação, que aconteceu no bairro Jardim Urano, zona Sul da cidade, foram apreendidos 451 tijolos da droga. Dois homens foram presos.

Os policiais civis investigavam há três meses as ações de tráfico de J.J.C. de 33 anos, apontado como um dos maiores distribuidores de entorpecentes da região. As diligências indicavam ainda que V.C.F. de 28 anos era o responsável pelo armazenamento e guarda do paiol do seu comparsa. 


Hoje, os policiais decidiram deflagrar a operação para prender os dois investigados e encontrou V.C.F. na rua, que foi conduzido à residência dele e, após buscas, localizaram a toda a droga, uma balança digital e algumas porções de cocaína. Em seguida, a equipe localizou e prendeu o outro membro da dupla.

J.J.C. estava preso há alguns anos e foi solto no último mês de março. Ele cumpria pena por tráfico de drogas, pois os policiais da DISE de Rio Preto provaram em investigações pretéritas a participação dele na apreensão de 800 quilos de maconha vinda do Paraná. Ele foi condenado pela Justiça por esse crime e, ao ser solto, segundo informações dos policiais, retomou a traficância. 

A dupla de traficantes seguirá ao Centro de Detenção Provisória onde permanecerá à disposição da Justiça. A pena para os crimes de tráfico e associação é de 8 a 25 anos de reclusão. Como a apreensão foi próxima a uma escola, situação agravante, o juiz pode aumentar a pena ainda mais: de um sexto a dois terços.

Fonte e fotos: PC/SP - Unidade de Inteligência Policial (UIP) – Deinter 5 (São José do Rio Preto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário