SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 29 de junho de 2014

Operação da Polícia Civil/SC apreende armas, drogas e prende cinco pessoas na Capital Catarinense










Florianópolis – Uma operação da Polícia Civil denominada “Sufoco” com o objetivo de combater o tráfico de drogas na Grande Florianópolis foi deflagrada ontem, 25, no Morro da Caixa, no bairro Capoeiras, na Capital. Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizaram prisões, apreensão de drogas, munição e armas.

A investigação que aconteceu durante dois meses, foi coordenada pelo Delegado Cláudio Monteiro, com a participação de toda Equipe da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE). O trabalho resultou em cinco prisões e na apreensão de duas armas, oito mil comprimidos de ecstasy, dois mil papelotes de crack e cocaína embalados para a venda, 160 munições de diversos calibres, 50 kg de maconha, rádio comunicador, duas balanças de precisão e celulares.

Foram presos: Elias Gabriel Dias, de 18 anos; Luis Felipe Raupp, de 22 anos; Thiago Oliveira Petrowis, de 20 anos; e Ezequiel Katafesta, de 24 anos. Todos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e resistência. Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, os envolvidos serão investigados por integrar uma facção criminosa no Estado.

Durante o confronto com os policiais, em que houve troca de tiros, Anderson Camargo de Jesus, de 19 anos, foi baleado e acabou morrendo. Ele possui diversas passagens pela polícia, entre os crimes: tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal, desacato e desobediência.

Participaram da operação como apoio: Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Delegacia de Homicídios, Divisão de Investigação (DIC) de Palhoça, todas as divisões da DEIC, Delegacias da Capital e o 22º Batalhão da Polícia Militar.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário