SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Polícia prende duas pessoas com 2,6 mil comprimidos de ecstasy no DF

Dupla voltava de Foz do Iguaçu com droga escondida em painel de carro.
Também foram encontrados 'pinos' de cocaína e R$ 3 mil com os suspeitos.

Polícia Civil prendeu em flagrante na BR-040, no Distrito Federal, dois homens de Taguatinga suspeitos de transportarem no interior do painel de um carro 2.663 comprimidos de ecstasy e 17 pinos de cocaína tipo "escama de peixe". Os suspeitos foram abordados na volta de uma viagem à Foz do Iguaçu, no Paraná, quando chegavam ao DF. A prisão ocorreu no sábado (24) mas só foi divulgada nesta segunda (26).

Comprimidos de ecstasy e pinos de cocaína foram apreendidos no interior de painel de carro  (Foto: Isabella Formiga/G1 DF)Comprimidos de ecstasy e pinos de cocaína foram apreendidos no interior de painel de carro (Foto: Isabella Formiga/G1 DF)
 
De acordo com a polícia, a droga seria repassada a usuários no Guará, Águas Claras e Taguatinga. Também foram encontradas R$ 3 mil com os suspeitos.
 
Segundo a polícia, a dupla, de 32 e 23 anos, era monitorada havia um mês pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), após denúncia anônima. Um dos homens tem passagem pela polícia por roubo, furto e estelionato.
Polícia Civil encontrou droga escondida em painel de carro  (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Polícia Civil encontrou droga escondida em painel de carro (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
 
"O nervosismo dos condutores do veículo fez a gente ter certeza de que havia droga no carro", disse o delegado Leonardo Castro.
 
Segundo o delegado, a forma como a cocaína estava embalada, em pinos, indica que ela seria ingerida para ser enviada para outras cidades, países ou para ser inserida nos presídios.
 
Os comprimidos de ecstasy, segundo a polícia, foram "batizados" para que o exame de metanfetamina da Polícia Civil não fosse detectado, informou o delegado. "Esse ecstasy adquirido em Foz do Iguaçu vem com um princípio ativo diferente chamado clobenzorex, e ele não é detectado no primeiro exame pela perícia. É uma tentativa dos fornecedores de burlar esse exame pericial e uma tentativa de liberar os traficantes", disse Castro.
 
A apreensão representa quase metade do que foi apreendido em 2012, quando 6.242 comprimidos foram apreendidos pela polícia.  De janeiro a agosto deste ano, foram 5.950 comprimidos apreendidos.
 
"O Distrito Federal tem chamado a atenção dos fornecedores e dos traficantes por ser um bom mercado consumidor", disse o delegado. "Isso é resultado da ação também mais efetiva da polícia, e por isso as apreensões [maiores] não só de ecstasy, mas de outros tipos de droga."
 
Para justificar o dinheiro encontrado, a dupla disse à polícia que comprou maquiagem e celulares em Foz do Iguaçu que foram revendidos em uma cidade no interior de São Paulo.
Os suspeitos vão responder por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico e serão recolhidos à carceragem da Divisão de Custódia e Controle de Presos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário