SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Operação integrada apreende 96 kg de cocaína na fronteira do Mato Grosso com a Bolivia


 
Uma operação integrada entre o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e a Polícia Judiciária Civil do município de São José dos Quatro Marcos apreendeu 96 tabletes de cocaína pura em Porto Esperidião na manhã desta quinta-feira (22.08), por volta das 5h30.
 
A droga foi avaliada em mais de R$ 800 mil.
 
De acordo com informações do comandante do Gefron, major PM Wankley Correa Rodrigues, a droga estava sendo transportada dentro de um veículo modelo Fusion, de cor preta e placa KAQ 2399, que estava sendo conduzido por Wescley Gomes Longo, natural de São José dos Quatro Marcos.
 
Ele foi preso quando passava pela barreira das polícias no município de Porto Esperidião. Ao realizaram busca veicular, os policiais notaram um forte odor e, quando retiraram uma das caixas de som do porta malas do veículo foi encontrado um compartimento no encosto do banco traseiro onde estava escondido o entorpecente.
 
Wescley disse aos policiais que vinha de Pontes e Lacerda e iria levar a droga para o Estado de São Paulo.
 
Durante vários meses, equipes policiais realizaram diversas diligências para descobrir o dia em que haveria novo carregamento de droga. A delegada de São José dos Quatro Marcos, Anamaria Machado Costa, informou que a Polícia Civil e o Gefron em apoio a operação da Polícia Federal montaram barreira às 17 horas de quarta-feira (21), em Porto Esperidião e depois de mais de 12 horas de campana, às 5h30 desta quinta-feira (22) conseguiram interceptar o veículo que vinha da Bolívia.  
 
Wescley foi encaminhado para a Polícia Federal de Cáceres, para ser lavrado o flagrante.
Essa prisão é uma prova de que o trabalho integrado do Gefron com as polícias, tanto Federal quanto Civil na região de fronteira, vem dando certo”, destacou o comandante do Gefron, major PM Rodrigues.
 
FONTE: Policia Judiciária Civil - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário