Durante a ação, foram apreendidos 15 armas de fogo e 16 quilos de entorpecentes
A Polícia Civil deteve 189 pessoas durante operação realizada entre segunda-feira (26) e hoje (27) em seis cidades do litoral sul do Estado – Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Bertioga e Praia Grande. Além das prisões, as equipes retiraram 15 armas de fogo e 16 quilos de drogas das ruas.
O objetivo da ação foi combater a criminalidade e cumprir ordens judiciais. “A operação contribui para baixar os índices criminais na região e dar uma resposta à criminalidade, além de melhorar a sensação de segurança da população”, explicou o delegado seccional de Santos, Manoel Gatto Neto.
Do total de detidos, 20 são adolescentes e 23 foram presos em flagrante. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos capturaram um homem procurado por roubos no trecho entre as vias Anchieta e Imigrantes.
Segundo o delegado seccional de Santos, o foragido se aproveitava do trânsito parado no local para roubar pertences dos motoristas. O homem, que cometia os assaltos armado, está condenado a seis anos de prisão.
Drogas e armas
Os 182 agentes empregados na operação também apreenderam 15 armas de fogo, entre revólveres e pistolas, e 16 kg de entorpecentes – maconha, cocaína, crack e outras substâncias, como remédios ilegais.
A ação começou às 13 horas de ontem e durou 24 horas. Durante o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão, os policiais também apreenderam 14.253 objetos irregulares, como CDs e DVDs piratas e cigarros.
As equipes que participaram da operação contaram com o apoio de 76 viaturas. De acordo com Manoel Gatto, as ações são periódicas e continuarão.
Os policiais são de todas as delegacias da região, incluindo as especializadas, como as DIGs e Delegacias de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).
Mainary Nascimento
fonte: SSP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário