Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais - Deic prenderam nesta manhã (20/10), em Campinas, um dos operadores de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões que transportavam cargas de metais.
Segundo o delegado Luiz Cláudio Ferreti, titular da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos - Divecar, a quadrilha é investigada por ataques em rodovias, principalmente na região de Campinas. Quatro integrantes foram presos no dia 7 deste mês em Mogi Mirim. “Estavam com uma carga de 22 toneladas de alumínio. Material roubado na cidade de Jaguariúna cinco dias antes”, disse Ferreti.
A equipe da 1ª Divecar prosseguiu nas apurações. O objetivo era apreender o armamento utilizado durante os ataques. As informações revelaram o possível endereço de um homem responsável por guardar as armas. Os policiais chegaram até um apartamento na rua Tucano, no Parque Manoel da Nóbrega.
Os policiais identificaram o indivíduo de 37 anos, como o responsável pela guarda dos armamentos. Dentro do imóvel encontraram um fuzil AR 15 calibre .223 e uma metralhadora calibre .40. Também apreenderam 96 munições.
O homem foi autuado por posse de arma de uso restrito.
Assessoria de Comunicação do Deic
Comunicação Social da Polícia Civil – APCS/DGPAd - eov
Nenhum comentário:
Postar um comentário