Quatro pessoas presas em Porto dos Gaúchos por tráfico de drogas.
Suspeitos vendiam entorpecentes para estudantes menores de idade.
Operação prendeu suspeitos, apreendeu entorpecentes, armas e outros itens.
(Foto: Roger Cabrini Rodrigues / Polícia Civil)
A Policia Civil prendeu nesta terça-feira (7), em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, três homens e uma mulher acusados de tráfico de drogas. Dois dos homens e a mulher vendiam droga na própria residência. O quarto suspeito vendia os entorpecentes em um trailer de lanches e, inclusive, colocava a droga dentro dos alimentos.
De acordo com o delegado de Porto dos Gaúchos, Albertino Félix de Brito Junior, além de um dos envolvidos vender droga em lanches, outros forneciam drogas para alunos de colégios do município. Segundo ele, a policia recebeu denúncias de mães que estariam reclamando que seus filhos estariam tendo contato com drogas dentro do ambiente escolar.
porto dos gaúchos, mt
O delegado ainda afirmou que essa droga repassada para os estudantes era revendida dentro dos próprios colégios.
“Há indícios de que eles repassavam [as drogas] para os menores de idade, e alguns menores revendiam dentro do colégio”, contou.
Traficantes utilizavam balanças de precisão.
(Foto: Roger Cabrini Rodrigues / Polícia Civil)
O suspeito que comercializava drogas dentro de lanches tem um trailer na região central do município. “Ele colocava a droga dentro do lanche e o usuário ia buscar, para não levantar suspeita”, explica o delegado.
Junto com os presos foram apreendidas balanças de precisão, dinheiro e embalagens de drogas. Os envolvidos comercializavam maconha e cocaína. Todos foram levados para o presídio de Porto dos Gaúchos e devem responder por tráfico de drogas.
Segundo as investigações, os suspeitos recebiam a droga nas cidades de Sinop e Juara. A Polícia ainda vai apurar se o esquema pode ser considerado uma quadrilha.
Na operação, chamada de “Top Five”, outras duas pessoas também foram presas por porte ilegal de arma. Ambas foram liberados após pagar fiança e devem responder em liberdade pelo crime. A operação envolveu policiais civis e militares de vários municípios da região.
fonte: PJC/MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário