SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Trio é preso pela DERF-PC/MS acusado de roubar casa de delegada

Na noite do dia 11/12/13, quatro indivíduos armados entraram em uma residência no Bairro Carandá Bosque, nesta capital, e renderam mediante ameaças de morte uma família, sendo uma das vítimas uma Delegada de Polícia.

Nas investigações iniciais, através de exame pericial papiloscópico do Instituto de Identificação, foi identificado um dos autores, Walter Bergson Rabelo Junior (19),vulgo “Frutinha”.

Wagner foi preso no Bairro Novos Estados após a autoridade policial representar pela prisão preventiva. No momento da prisão, o acusado estava em posse de dois revólveres que foram usados no roubo.

Na sequência das investigações, foram identificados os demais envolvidos: Ewerton Araujo Roque (18,) conhecido como “Wampirinho”, Marllon Alves Cochev (20) e Lucas Otavio Alves Correa (20), sendo Marllon preso na Vila Neusa e Lucas preso em um comércio que trabalhava no centro desta capital. Já Ewerton Araújo está foragido, porém os policiais continuam a sua procura.



O delegado de polícia da DERF, Dr. Fabiano Nagata, relata que todos os envolvidos já possuem diversas passagens pela polícia como furtos, roubos, tráfico de drogas, constrangimento ilegal, lesão corporal, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e evasão de custódia.

As investigações apuraram que Walter Bergson conduzia a moto que tinha como passageiro “Vampirinho”, que portava revólver calibre 38. A segunda dupla também estava em uma moto conduzida por Lucas e Marllon de passageiro, este armado com um revólver calibre 32.

Vampirinho entrou na casa da delegada no instante que o portão da garagem fechava e assim abriu o portão para os demais autores entrarem.

Os acusados disseram que Walter Bergson possuía as duas armas e os convidou para praticarem o assalto, sendo a casa escolhida por acaso, quando as vítimas estavam entrando na garagem.

Os policiais da DERF recuperaram algumas peças de joias e a pistola da vítima, que é da carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário