SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Suspeito morre durante troca de tiros com a ROTA

Junto com comparsa, criminoso usou moto roubada para tentar assaltar empresário
 
Um suspeito morreu em troca de tiros com policiais da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na rua Foz do Caneiro, no bairro Americanópolis, zona sul de São Paulo, após tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (14).
 
O jovem, de 19 anos, e outro homem tentaram roubar um empresário. Eles aproveitaram a lentidão no trânsito para abordar a vítima, que estava em um carro junto com um funcionário de sua empresa. A dupla bateu no vidro e anunciou o assalto.
 
O motorista aproveitou que o trânsito andou e acelerou o veículo. Os suspeitos, que estavam em uma moto, começaram perseguir o automóvel, apontando a arma para as vítimas. Os criminosos acabaram batendo na traseira do carro e caíram da moto. Policiais da ROTA que patrulhavam o bairro viram o acidente e foram atrás da dupla.
 
Os assaltantes correram por uma rua até um córrego, onde um deles escapou.  O outro invadiu uma casa e foi cercado pela polícia. Houve troca de tiros com os PMs, que vasculharam o imóvel.  O suspeito foi baleado e morreu no hospital. Com ele, a polícia encontrou uma pistola 9 mm, que emperrou durante o tiroteio.
 
Perto do córrego, os policiais encontraram uma arma .40 com a numeração raspada. A moto usada pelos ladrões na tentativa de assalto havia sido roubada na semana passada de um soldador, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O soldador contou que o veículo tinha sido bloqueado por satélite pela seguradora, mas mesmo assim continuava rodando.
O caso foi encaminhado para o DHPP (Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário