SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Polícia Civil/SP: apreende mais de 85 quilos de drogas no Parque Santo Antônio

 


 
A droga estava escondida em um buraco existente em um muro que dividia duas moradias

No início da noite desta segunda-feira (11), policiais civis da 6ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam um jovem de 23 anos, por tráfico de drogas, bem como apreenderam um adolescente, de 17, em uma comunidade carente denominada “Favela do Astro” na Rua Manuel Bordalo Pinheiro, no Parque Santo Antônio, na zona sul da Capital.

A equipe realizou um intenso trabalho investigativo efetuando diversas diligências no local, culminando com as prisões da dupla em uma favela localizada em frente a um campo de futebol.  Com eles, foram encontrados   aproximadamente 73 quilos de cocaína, cerca de 14 quilos de maconha, 206 gramas de crack, 331 gramas de haxixe, 274 gramas de lança-perfume e 27 quilos de substâncias que eram adicionadas ao entorpecente para aumentar o volume. As drogas foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística para serem periciadas, assim como a quantia de R$ 109,00.

A dupla não quis revelar o nome do responsável por aquela “biqueira”, ou seja, ponto de venda de drogas. Conforme informações da Polícia Civil “as investigações prosseguirão” com o objetivo de descobrir todos os criminosos envolvidos no comércio de drogas na região.

De acordo com informações do delegado de polícia Francisco Solano de Santana “os chefões desta organização criminosa já foram identificados e em breve serão detidos.” A autoridade policial disse ainda que as pessoas que  atuam nesta quadrilha são responsáveis por abastecer com drogas o Estado de Minas Gerais e a região da Cracolância, no centro da Capital e acrescentou que quatro deles já haviam sido capturados anteriormente.

    Foto: Denarc                                                                                                  Adriana Ferrari      

www.policiacivil.sp.gov.br                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário