SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vítima é libertada de cativeiro e dupla é presa pela PM em Campinas

O procurado pela Justiça estava com uma arma

Uma arma de brinquedo também foi apreendida

Polícia Militar resgatou uma vítima do cativeiro e prendeu duas pessoas suspeitas do sequestro, por volta das 23h30 de sexta-feira (19), no Parque Oziel, em Campinas, no interior de São Paulo. O homem havia sido sequestrado na segunda-feira (15), no bairro Capela, em Vinhedo.
Após receberem uma denúncia anônima, policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) seguiram ao endereço indicado, uma favela próxima à Avenida Engenheiro Márcio Duarte Ribeiro.
 
Através das frestas de um barraco, que tinha apenas um cômodo, os PMs viram o rapaz com as mãos e pés amarrados. Em seguida, o desempregado E.S.S., de 47 anos, abriu a porta da moradia.
O homem foi encontrado em cima de um sofá, com os olhos vendados. Ele contou aos policiais que havia sido sequestrado no dia 15, na cidade de Vinhedo, junto com três rapazes que foram libertados na madrugada de quinta-feira (18).
 
Segundo o rapaz, as vítimas teriam sido libertadas com um bilhete endereçado à sua esposa informando sobre o sequestro e pedindo o dinheiro do resgate.
O desempregado disse que a vítima tinha sido levada ao barraco por dois amigos seus para que ele a vigiasse. No local, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e três celulares.
 
Mais um preso
 
Em seguida, os policiais seguiram à casa de outro suspeito, o desempregado M.M.L., de 32 anos, e foram recebidos pela esposa dele. A mulher disse que o marido estava na casa de sua mãe.
Os PMs foram à residência indicada e encontraram M.M.L., que já era procurado pela Justiça. O suspeito estava com uma pistola, calibre 380, e um celular.
O foragido foi reconhecido como o sequestrador que abordou a vítima. O carro utilizado no crime, um Fiesta Street prata, foi apreendido.
A ocorrência foi registrada como extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e captura de procurado na Delegacia de Polícia de Investigações sobre Extorsão Mediante Sequestro (DEAS) de Campinas, onde o caso segue em investigação.
A dupla foi presa em flagrante e levada à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. 

Mainary Nascimento

FONTE: www.ssp.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário