Na última semana, policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) participaram de um treinamento de ameaças terroristas com tema "Exercício de Interagências de Enfrentamento ao Terrorismo", com o objetivo de trocar experiências e realizar a integração entre as forças de operações especiais.
A atividade aconteceu entre os dias 9 a 13, na Brigada de Operações Especiais na cidade de Goiânia, no Estado de Goiás (GO), com a participação de 280 pessoas de todo o Brasil.
Durante o evento, os policiais do Tigre participaram de diversas atividades operacionais entre elas, a oficina de operações aeromóveis, pistas de tiro, práticas de negociação e de ações de retomada de resgate, além das atividades referentes a defesa química, biológica, radiológica e nuclear.
Das oficinas táticas, cinco foram exclusivas para os atiradores de elite que executaram tiros de precisão para atingir alvos de 400 e 950 metros. Essas oficinas aconteceram no período da manhã e noite.
Para o delegado-titular do Tigre, Luís Fernando Viana Artigas Júnior, a participação das unidades de operacionais do Estado do Paraná nessas atividades, contribuí para o enriquecimento tático. “Além de possibilitar o treinamento de capacitação das técnicas operacionais em diversos cenários, essa ação também promove a troca de experiências”, diz.
Todas as atividades foram realizadas pelo Comando de Operações Especiais (COPESP), com a participação de Operações Especiais das Forças Armadas, da Polícia Federal, do Departamento Nacional de Segurança Pública, além das Polícias Civis e Militares de todos os estados.
FONTE: PC/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário