SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Grupo de elite da Polícia Civil/AM encerra o Curso de Operações Táticas Especiais

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), finalizou na manhã do último sábado, dia 28, o Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), destinado à policiais do Amazonas e de outros estados. O curso foi realizado no período de 41 dias, em diversas áreas da capital. Dentre os 36 participantes, 13 foram aprovados no curso, e receberam certificados durante a solenidade.


Curso Cote (Foto: Luzimar Bessa)

A cerimônia de encerramento aconteceu por volta das 10h, em uma área reservada, situada no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. Estiveram presentes, o delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Acioly; o diretor geral do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), coronel Saraiva; e a diretora do Campus de Ensino 2-Iesp, delegada Geórgia Cavalcanti.

Edilei Rodrigues, coordenador do Grupo Fera, comemorou o resultado da capacitação. “São 13 homens, com o mais alto nível de preparação, para execução de qualquer tarefa, em qualquer lugar, a qualquer hora. Foram testadas a capacidade física, psicológica e técnica de cada um e todos estão aptos a executar qualquer missão”, afirmou Rodrigues.

De acordo com o subcoordenador do Grupo Fera, Pablo Ramon, o Cote foi dividido em cinco etapas, durante as quais foram avaliados vários quesitos, entre eles, a resistência física de cada participante. “As atividades aplicadas no decorrer do curso tiveram a intenção de capacitar os policiais para que possam desenvolver suas atividades do dia a dia, de forma eficaz. Primeiro eles participaram de aulas teóricas, em seguida, avançaram para a fase técnica e, por último, foi executada a parte operacional do curso”, explicou Ramon.

Inicialmente, 36 policiais se alistaram para participar do Cote, porém, durante as instruções alguns dos alunos desistiram, e outros não foram aprovados em determinados exercícios. “O rendimento individual de cada participante foi muito bom. Alguns ficaram pelo caminho, mas o percentual de desistência esteve dentro do aceitável. No total, foram 13 alunos aprovados, entre eles, cinco policiais civis do Amazonas, cinco policiais civis de outros estados, e três policiais militares”, informou o coordenador do Grupo Fera.


Solenidade de encerramento (Foto: Luzimar Bessa)

O delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Acioly realizou a entrega de certificados aos aprovados do Cote e prestou imenso agradecimento aos diretores do Iesp e à coordenação do grupo de elite da instituição. ”Foi uma honra participar desta solenidade, e saber que mais 13 policiais estão altamente capacitados a desenvolver um primoroso trabalho junto à corporação do Grupo Fera. Parabenizo aos coordenadores do Cote pela dedicação durante o curso”, enfatizou Acioly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário