Material apreendido - Foto: Polícia Civil
Policiais da 1ªDelegacia de Polícia (DP) de Canoas, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), com apoio de policiais da região, realizaram nesta sexta-feira (27/11) uma operação naquele município. A ação teve por objetivo prender indivíduos que roubavam estabelecimentos comerciais e “saidinhas de banco”, em Canoas. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e sete de prisões temporárias, expedidos pela Justiça. Sete pessoas, todas com antecendentes policiais, foram presas. Após os trâmites legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional gaúcho.
Segundo o delegado Daniel Ordahi, foram aprendidos sete mil reais em dinheiro, duas pistolas e dois revólveres, além de apetrechos utilizados pelos criminosos nos assaltos.Um dos presos roubou em três saidinhas de banco, R$ 135.000,00 e já foi reconhecido por sete vítimas. O homem atingiu com um disparo de fogo um policial, durante o cumprimento de mandado, no bairro Mathias Velho. O agente passou por cirurgia e passa bem.
O investigado, que já possui antecedentes por roubo, terá acrescentado em sua ficha criminal, a tentativa de homicídio contra o policial. Outros dois presos, além de responderem por roubo qualificado, deverão ser autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito – relatou o delegado.
Fonte: 1ª DP de Canoas/ DPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário