SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Policiais civis do GOT prendem suspeito de tráfico de drogas em Cariacica/ES

Uma operação realizada pelos policiais civis que atuam no Grupo de Operações Táticas (GOT) resultou na prisão de M.S., 28 anos, nesta quarta-feira (24). O jovem foi preso em flagrante em casa, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. Com ele foi apreendida grande quantidade de drogas e arma.

Segundo o responsável pela operação, delegado Eduardo Khadduor, os policiais chegaram até o rapaz por meio de investigações. “Iniciamos um trabalho para chegar até às pessoas que atuam no tráfico de drogas da região e para descobrir os locais onde estariam escondendo os entorpecentes. Como resultado desse trabalho chegamos até ao detido, apontado como suspeito de trabalhar para o chefe do tráfico”, disse Eduardo Khadduor.

Na casa de M.S. os policiais encontraram uma pistola PT100 calibre.40 com numeração raspada, dois carregadores de pistola cheios, 22 munições calibre.40, 58 papelotes de cocaína, 28 pedras de crack, 41 gramas de crack, uma touca ninja e material para embalar a droga. De acordo com o delegado, os entorpecentes seriam para comercialização.

M.S. foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES

Polish Special Forces | "United We Conquer"

Jovem é presa após simular sequestro do próprio filho no interior do Paraná


Uma mulher de 21 anos e dois comparsas foram presos na madrugada desta quinta-feira (25) por policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), suspeitos de simular um sequestro na cidade de Lobato, região noroeste do Paraná. O falso sequestro começou na quarta-feira (17) quando Aline Cristina Rodrigues, 21 anos, desapareceu com o filho de um ano e dez meses.

No mesmo dia, ela foi para a casa de um amigo, onde fez uma gravação com o celular na qual simulava uma ameaça. Nas imagens, a jovem aparecia caída no chão e abraçada com o filho pequeno, sob a mira de um revólver do suposto sequestrador que, encapuzado, fazia as ameaças.

No dia seguinte, a jovem foi para a casa de uma amiga na cidade de Maringá e de lá enviou o vídeo da suposta ameaça para a irmã dela, dizendo ter sido sequestrada e solicitando uma quantia em dinheiro para pagar o resgate. Inicialmente foi pedido R$ 100 mil e depois R$ 50 mil – valor que não foi pago. Alguns minutos depois, enviou para o telefone de uma parente o vídeo com as ameaças. Com o aparente desaparecimento de Aline, a equipe do Tigre foi deslocada para a cidade.

Os policiais do Tigre localizaram Aline na noite desta quinta-feira (24) próximo ao estádio Willie Davids, em Maringá. Abordada, ela tentou contar uma história falsa e, ao cair em contradição diversas vezes, acabou confessando que criou todo o caso porque queria sensibilizar uma ex-namorada e reatar o relacionamento.

Ainda pelo raciocínio de Aline, a ex-namorada, que teria recebido uma herança, poderia pagar o valor exigido pelo resgate dela. Após a confissão, Aline foi presa em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Os policiais do Tigre, em conjunto com policias da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Fé, prenderam também outros dois participantes do falso sequestro e apreenderam a arma mostrada no vídeo. Um dos suspeitos teria feito a gravação do vídeo e o outro deu apoio ao falso sequestro. Os dois são primos e foram presos na mesma casa, na região Central de Lobato. Com eles, os policiais apreenderam o revólver calibre 38, com seis munições intactas. O trio permanece preso na 9ª Subdivisão Policial (9DP) de Maringá.

fonte: PC/PR

Polícia Civil prende em Novo Repartimento foragido acusado de matar empresário em Parauapebas/PA

Armas apreendidas
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 23, a prisão em flagrante do maranhense Ricardo Soares da Silva, 27 anos, com objetos roubados, armas e veículos que estavam estocados em uma casa usada para guardar produtos de roubo na cidade de Novo Repartimento, no sudeste do Pará. Ele estava na condição de foragido da Justiça do Pará acusado de envolvimento na morte do empresário Altamiro Borba Soares, em Parauapebas. A prisão foi realizada no último dia 20, pela equipe policial comandada pelo delegado Alenson Lameira, titular da Unidade Integrada Pro Paz de Novo Repartimento.

Segundo o policial civil, a prisão de Ricardo Silva foi resultado de investigações realizadas pela equipe policial da UIPP que investigava uma série de roubos registrados no município. Os policiais civis chegaram até uma casa, na sede da cidade, onde foram apreendidos diversos objetos roubados, além de duas motos, uma delas com registro de roubo, e duas armas de fogo - um revólver calibre 38 e uma pistola calibre ponto40, de uso restrito às Polícias. Ambas as armas estavam com numerações raspadas.

Na sede da Unidade Policial, os objetos apreendidos foram reconhecidos por vítimas de roubos. Ao ser ouvido em depoimento, o acusado apresentou como documento de identidade, uma certidão de nascimento em que Ricardo apresentava nome falso na tentativa de não ser identificado.

Natural de Imperatriz (MA), ele foi preso, em 2013, em Balsas, no interior maranhense, durante operação conjunta das Polícias Civil do Pará e Maranhão, apontado como um dos autores da morte do empresário em Parauapebas, crime ocorrido em julho desse ano. Ele fugiu, no começo deste ano, do presídio do Centro de Triagem Metropolitano IV, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado. O preso ficará recolhido no Presídio Regional de Tucuruí à disposição da Justiça.

fonte: PC/PA

Polícia Civil de Araraquara prende dois homens por porte de arma de fogo e tráfico de drogas



Dois detidos com drogas, armas e munições em Cabo Frio

e8fb05d0-4f5a-4926-ab5e-d3c3447412a9
Policiais do 25°BPM (Cabo Frio), na noite de quinta-feira (25/02), em averiguação conjunta com a Delepat e Delegacia de Polícia Federal de Macaé, na Rua Copenhagem – São Cristóvão, detiveram dois homens e apreenderam com eles 2040 cápsulas de cocaína, 760 trouxinha de maconha, 87 munições cal 45, 5 munições fuzil 5.56, 1 pistola cal 45, 1 pistola 9mm e um veículo. Ocorrência na 126ªDP

FONTE: PMERJ

Operação Tápoli desarticula grupos criminosos em Cruz Alta/RS

Operação Tápoli desarticula grupos criminosos em Cruz Alta - Foto: Polícia Civil RS | Imprensa

A Polícia Civil, através da 5ª Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta, deflagrou neste sábado (27/02), a Operação Tápoli, com objetivo de desarticular dois grupos criminosos suspeitos de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Além da prisão de cinco pessoas, foram apreendidos mais de dez quilos de maconha, armas e munições.

Segundo informações, os dois grupos são investigados pela prática de mais de dez homicídios entre consumados e tentados no município, além de roubos em toda a região. Os policiais identificaram que os grupos são ligados por laços de parentesco e que após animosidades por conta da disputa pelo tráfico de drogas, começaram as ameaças. De acordo com a Delegada Regional Caroline Bamberg Machado, em maio de 2015 ocorreu o primeiro homicídio entre as famílias, que desde então vêm trazendo pânico aos moradores da cidade.

Conforme a delegada, os suspeitos costumam passar nas residências do gupo rival e atirar contra a casa e as pessoas que estão no entorno “Em um dos homicídios um grupo teve a ousadia de entrar no hospital da cidade atirando contra uma vítima, que fugia para tentar se esconder", contou a delegada. Na ação desta manhã, um dos presos seria responsável por diversos crimes e já havia sido identificado por roubos ocorridos na região.

Cerca de 140 policiais da região noroeste do Estado participaram do cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento de Cruz Alta e posteriormente serão encaminhados ao sistema penitenciário.

Adriano Remião
Larissa F. Beretta
fonte: PC/RS

Secretário visita GCCO e garante melhorias para os policiais


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), vai promover melhorias estruturais, de armamento e de capacitação para os servidores do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil. 

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26.02) pelo secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, em visita a sede do GCCO, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

"Tenho orgulho desta equipe. A visita é importante para conhecer a unidade, saber das angústias, dos avanços e os sonhos Conversamos também sobre as estratégias e as linhas de enfrentamento ao crime organizado", destacou. 

O delegado titular, Mario Dermeval, falou da satisfação do efetivo em receber a visita e o apoio do secretário.

"Para a gente foi extremamente recompensadora a visita do secretário Fábio Galindo. Teremos todo o apoio necessário para continuar desenvolvendo nosso trabalho com competência", destacou.

Sobre o GCCO

O GCCO conta com 23 investigadores, 07 escrivães e 03 delegados. A missão é gerenciar, supervisionar e executar as atividades das divisões de anti-sequestro, combate ao crime organizado e investigações especiais e ainda núcleo de inteligência, que mantém acompanhamento permanente de organizações criminosas, possibilitando a repressão e antecipar a prática de crimes, como roubos a bancos, caixas eletrônicos e defensivos agrícolas.

O GCCO ainda fornece apoio a investigações de crimes em andamento nas delegacias e outras demanda quando determinadas.

fonte: http://www.pjc.mt.gov.br/

ROMO, ROMU e viaturas setoriais da 3 º Inspetoria da GCM de Santo André cumprem ordem de desapropriação no Jardim Santo André

No último dia 25 equipes de ROMO e ROMU e viaturas setoriais da 3 º Inspetoria, juntamente com viaturas setoriais, fizeram a segurança de agentes na remoção de estruturas que estavam sendo construídas em área de risco. 
Os trabalhos transcorreram sem maiores novidades.

Vale ressaltar que este é o tipo de trabalho que exige muito profissionalismo por parte dos policiais, pois em sua grande maioria, são pessoas que não tem onde morar e o local geralmente é de difícil acesso, além de ter a presença do tráfico de drogas pelo perímetro, este último o qual a GCM andreense vem combatendo com fervor.

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2016/02/romo-e-romu-de-santo-andre-cumprem.html

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Pistol Drill | Texas Protocol | Instructor Zero

PM apreende armas após denúncia de possível confronto entre facções

Abordagem ocorreu neste sábado (20); seis armas foram apreendidas.
Grupo planejava ataque a facção rival no Bosque Azul, segundo a PM.
Material seria usado em ataque a facção em Macaé, no interior do Rio, segundo a PM 
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu seis armas e 68 munições de diversos calibres na madrugada deste sábado (20) no Bosque Azul, em Macaé, no interior do Rio. De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou à equipe de que um grupo de uma facção da comunidade do Barreto planejava ataque contra a organização que atua no Bosque Azul. A ocorrência foi registrada na 123ª DP.

Segundo a PM, as viaturas abordaram, na Linha Azul, um carro e uma motocicleta indo para o Bosque Azul. Na abordagem, o grupo atirou contra os agentes e fugiu, informou a PM.

Porém, os militares afirmam que os suspeitos deixaram para trás uma mochila com três rádios transmissores, quatro pistolas calibre 9mm, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, 68 munições 9mm intactas, oito munições de calibre 38 intactas e seis munições calibre 32. Segundo a PM, o material seria usado no ataque.

FONTE: G1.GLOBO.COM

Polícia Civil prende um importante membro da estrutura de crimes na região central de São Paulo





Nesta madrugada (19/2), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubo do Deic prenderam um importante membro da estrutura do crime: o entregador de carros roubados.

O ajudante, de 20 anos, tinha como função deixar os automóveis em pontos estratégicos para serem usados em roubos ou fugas. O rapaz, que ocupava um veículo roubado, acabou abordado em frente a uma boate na região da República, no centro de São Paulo e consigo foi encontrada uma pistola.

O detido ainda entregou outro veículo roubado, guardado em um estacionamento no bairro de Higienópolis, “esfriando” (quando o veículo é deixado em um local para despistar o proprietário e a polícia, em caso de existência de rastreador), para que pudesse ser utilizado pela quadrilha.

Segundo as investigações a função do ajudante é muito valorizada nas quadrilhas, tendo em vista o valor que ele recebia pela entrega de cada veículo.

O jovem possuía passagens anteriores por roubo e furto e foi preso em flagrante por receptação e porte de arma.

Fonte e fotos: Deic 
Comunicação Social da Polícia Civil de SP APCS/DGPAd - eov (c)

Batalhão de Belford Roxo aprende fuzil no Parque Roseiral

IMG-20160219-WA0056

Uma operação do 39º BPM (Belford Roxo) no bairro Parque Roseiral, na manhã desta sexta-feira (19/02), resultou na apreensão de 1 fuzil cal. 556, 1 pistola cal. 40 mm, 1 rádio transmissor, além de 915 cápsulas de cocaína, 340 trouxinhas de maconha e 3 tabletes da mesma droga. Durante a ação, houve um confronto, um suspeito foi ferido e socorrido ao Hospital Unidade Mista do Lote XV. A ocorrência foi encaminhada à 64ª DP.

FONTE: PMERJ

INTEGRAÇÃO POLICIAL ENTRE OS MUNICÍPIOS DE SANTO ANDRÉ E SÃO BERNARDO DO CAMPO.















ROMO e ROMU apóiam GCM de São Bernardo do Campo em desapropriação em comunidade.

A ação contou com aproximadamente duzentos GCMs e foi amparada pela Lei 13.022, que garante a integração de corporações de municípios distintos.. Durante a operação mais de cinqüenta barracos foram desapropriados.


No último dia dois, houve um violento conflito entre moradores da comunidade e policiais da GCM de São Bernardo, onde não foi obtido êxito na missão de desapropriação.

Já na data de ontem o resultado da operação foi diferente. Com um grande efetivo de CDC (Controle de Distúrbios Civis - Choque) da GCM de São Bernardo, um planejamento cauteloso de todo o entorno da área e o apoio dos efetivos de ROMO e ROMU de Santo André, a desapropriação foi realizada com sucesso sem nenhum tipo de conflito.

FONTE: https://www.facebook.com/Rede-GCM-1593696234218184/

PM apreende mais de 1 tonelada de cocaína em Jacareí



Compartimento onde os tabletes de cocaína estavam escondidos

O entorpecente foi apreendido por policiais do 3º Baep


A Polícia Militar apreendeu pouco mais de 1 tonelada de cocaína e prendeu um traficante, na noite deste sábado (20), em Jacareí – distante 75 quilômetros da Capital.

Policiais do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da região de São José dos Campos, receberam uma denúncia anônima que um veículo Fiat Siena estaria transportando a droga.

O carro foi interceptado na Rua Barão de Jacareí. Durante a fiscalização, foram apreendidos 25 tabletes de cocaína.

O motorista disse aos policiais que droga era sua e indicou um galpão na Avenida Lucas Nogueira Garces, onde estaria o restante.

No local, foram apreendidos mais 239 tabletes e 37 tonéis contendo a droga, que totalizaram 1.028 quilos de cocaína.

O traficante foi preso em flagrante, levado à unidade da Polícia Federal e permanece à disposição da Justiça.

Polícia Militar, com adaptações
FONTE: SSP/SP

GRUPO DE OPERAÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS DA GCM DE GUARULHOS APREENDE ENTORPECENTES





Equipe de Motociclistas do GOTE em patrulhamento pela Comunidade do 15 Localizada na região Central de Guarulhos avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma viela momento em que um deles transferia dinheiro para o outro, ao perceberem que seriam abordados dispensaram R$ 98 em notas diversas e uma sacola contendo 30 eppendorfes de cocaína e 42 porções de maconha.

Diante dos fatos ambos foram conduzidos ao 1 Distrito Policial

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Polish Special Forces 2016 || "Strength and Honor For you, Fatherland!"

Bandido morre após assaltar comerciante e trocar tiros com a Força Tática em SP

PMs localizaram os suspeitos e entraram em confronto, um morreu e outro fugiu
(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)

Um comerciante reagiu a um assalto e quase foi morto por criminosos na noite dessa quinta-feira na Vila Sônia, região do Morumbi, na zona sul de São Paulo. Um dos bandidos morreu em confronto com a polícia.

A vítima do assalto foi abordada na Rua Ibiapaba após parar o carro próximo a uma clínica médica, onde passaria por uma consulta.
Bandido morre após assaltar comerciante e trocar tiros com a Força Tática em SP
Ao perceber a aproximação de dois homens, o comerciante tentou retornar para dentro do veículo, que é blindado, mas foi impedido por um dos ladrões, que já estava com a arma em punho.

Mesmo assim, o motorista ainda tentou escapar da dupla, jogando-se no chão e se arrastando para trás do carro.

Um dos assaltantes também deu a volta no entorno do veículo e atirou várias vezes contra o comerciante antes de fugir no carro da vítima, mas não percebeu que havia errado os tiros.

Ileso, porém muito assustado e sem o celular – levado pela dupla – o comerciante pediu ajuda, ligou para a casa dele e disse à esposa o que havia ocorrido.

A mulher conseguiu rastrear o aparelho e ligou para a PM (Polícia Militar), que localizou um dos criminosos na Rua José Barreiros de Andrade, no Jardim das Vertentes.

O suspeito, de 24 anos, ainda estava dentro carro e, segundo a PM, teria atirado. No revide dos policiais, o acusado, que já tinha passagens pela polícia, foi baleado e morreu. O outro assaltante continua foragido.

PC/MT - Operação Carga Máxima prende 1.078 pessoas no interior do Estado



Redação | Sesp 
Em 19 dias, as forças de segurança de Mato Grosso prenderam 1.078 pessoas na operação Carga Máxima no interior do Estado. A ação integrada começou no dia 28 de janeiro em 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps). A operação é realizada pelas forças de segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar (PM) e Polícia Judiciária Civil (PJC).

Além das prisões, foram apreendidas uma carga de fertilizante e herbicidas avaliada em R$ 10 milhões, 12 toneladas de dinamite, mais de 70 kg de drogas, 3.684 munições, 156 armas, 264 veículos, R$ 108.985,90 em dinheiro e US$ 339 mil. Equipamentos eletrônicos, celulares, televisores e balança de precisão, dentre outros objetos, também foram apreendidos.

O resultado parcial é do dia 28 de janeiro a 15 de fevereiro. No interior, as ações são realizadas nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Vila Rica, Nova Mutum, Juína, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

"As polícias estão trabalhando fortemente. Temos policiais comprometidos que estão na linha de frente no combate ao crime. Vamos continuar cumprindo nossa missão em defesa da sociedade", destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre.

Apreensões de fertilizante e dinamite

Os defensivos agrícolas foram apreendidos no município de Sinop (500 km ao Norte), Guarantã do Norte, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde. Quatro cargas foram apreendidas totalizando cerca de R$ 10 milhões. Foram presos o suspeito de liderar a quadrilha criminosa e outro integrante do grupo. A apreensão aconteceu no dia 02 de fevereiro.

No dia 09 de fevereiro, dois caminhões carregados com dinamite foram apreendidos na região da Serra do Cachimbo, em Guarantã do Norte (715 km ao Norte). Durante pesagem no posto fiscal, na divisa do Estado de Mato Grosso com o Pará, os caminhões foram vistoriados e os fiscais constataram que a quantidade de dinamite apontada na nota fiscal estava diferente da carga transportada. 

Uma carreta apresentou nota fiscal de 12 mil quilos de dinamite e transportava 9 mil quilos. A outra deveria transportar 5 mil quilos, conforme a nota fiscal, mas somente 3 mil foram encontrados. A Polícia Civil de Guarantã do Norte foi acionada e fez a apreensão da carga e a prisão em flagrante dos motoristas por transporte irregular de material explosivo e falsidade ideológica, em razão do nome do motorista ser diferente do que constava em uma das notas fiscais.

A Operação Carga Máxima segue no interior do Estado, em Cuiabá e Várzea Grande.

Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

PM prende homem com 3,3 Kg de comprimidos de ecstasy na Rodoviária Novo Rio

IMG_5800

IMG_5799

Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam na manhã desta terça-feira (16.02), na Rodoviária Novo Rio, um homem com cerca de 3,300 kg de comprimidos de ecstasy e um celular. De acordo com as informações, o preso veio de Florianópolis para o Rio de Janeiro para revender as drogas. A ocorrência foi encaminhada para a 5ª DP.

FONTE: PMERJ

Polícia Civil apreende armas em Novo Hamburgo/RS


Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo apreenderam, nesta quarta-feira (17/02), duas armas de fogo, com numerações suprimidas em uma residência no bairro Canudos. A ação ocorreu após denúncia de que as armas estariam escondidas no local. O proprietário da residência foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito e encaminhado para a Penitenciária Modulada de Montenegro.

Ainda na tarde de hoje, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, os policiais apreenderam uma arma calibre .22 em outra residência no município. O proprietário do imóvel não estava no local no momento da ação e irá responder Inquérito Policial em liberdade.
Fonte: 3ª DP de Novo Hamburgo
Larissa F. Beretta

BATALHÃO RODOVIÁRIO DA PM/PA APREENDE ARMAS DE FOGO E PRENDE CRIMINOSOS

Duas armas de fogo foram apreendidas por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária da PM em menos de 24 horas. A primeira apreensão se deu pela guarnição composta pelo capitão Jandyr e sargento Augusto, que em deslocamento pela avenida Augusto Montenegro na confluência com a rodovia Mário covas, foram acionados por duas vítimas que denunciaram ter sido roubadas em uma parada de ônibus por dois criminosos armados que os ameaçaram e com violência roubaram seus pertences. Iniciadas as diligências, os policiais localizaram a dupla infratora na rotatória do conjunto Satélite. Abordados e presos, os acusados foram reconhecidos pelas vítimas e recuperados os pertences roubados das vítimas além de apreendida a arma de fogo, um revólver calibre .22, municiado, utilizado na prática do crime.

A segunda arma de fogo apreendida pelo efetivo do BPRV, foi na rodovia PA 150, à altura do quilômetro 222, município de Goianésia do Pará, quando foi abordado o veículo, tipo caminhonete, considerado suspeito após denúncia de populares. Ao ser parado para a revista, no interior do veículo os policiais encontraram uma pasta de couro e dentro dela, um revólver, calibre .38, com cinco munições no tambor e mais cinco no coldre, todas intactas. O condutor do veículo foi conduzido para a unidade policial e o armamento apreendido. O Batalhão de Polícia Rodoviária, comandado pelo tenente coronel Eudes Favacho mantém fiscalização permanente nas estradas estaduais com mais de 20 postos de policiamento, além de patrulhamento efetuado nas vias paraenses.

fonte: PM/PA

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quatro bandidos são mortos em dois confrontos com PMs em São Paulo

Tiroteio no Morumbi terminou com dois assaltantes mortos(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)

Dois confrontos entre policiais militares e assaltantes terminaram com um saldo de quatro bandidos mortos, nas zonas norte e sul de São Paulo. O primeiro tiroteio ocorreu no fim da noite de terça-feira na Rodovia Fernão Dias, no Jaçanã, após dois criminosos renderem um motorista e levarem o carro dele para Mairiporã, na mesma região.

Toda a ação foi testemunhada por um vizinho que, assim que os bandidos partiram, se ofereceu para ajudar a vítima a recuperar o carro.

Os dois entraram em um veículo e foram atrás dos ladrões. Minutos depois, eles alertaram policiais militares que realizavam patrulhamento.

Os assaltantes foram localizados e perseguidos pela PM (Polícia Militar) e acabaram batendo o carro contra um muro após passarem pelo viaduto sobre a Rua Ushikichi Kamiya.

No local, segundo a polícia, houve uma troca de tiros e ambos os ladrões morreram.

Já no início da madrugada, outros dois criminosos, em uma moto, saíram da cidade de Osasco e seguiram para a região do Morumbi para praticar assaltos.

Armados de revólveres, eles abordaram dois pedestres em um ponto de ônibus, próximo ao número 2.700 da Avenida Giovanni Gronchi.

Antes que as vítimas entregassem seus pertences, surgiram dois policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos.

Em patrulhamento de rotina, os PMs ainda não haviam percebido o assalto e foram surpreendidos pela dupla, que começou a atirar ao mesmo tempo em que deixava o local.

Os policiais também atiraram e conseguiram balear a dupla, que caiu morta ali mesmo, na calçada.

fonte: http://spagora.com.br/

Acusado de roubo morre após troca de tiros com a polícia em Macapá

Jovem teria atirado com revólver na direção de policiais durante abordagem.
Troca de tiros aconteceu na noite de segunda-feira (8) no Jardim Marco Zero.

John PachecoDo G1 AP
Arma, dinheiro e celulares foram apreendidos com jovem morto em tiroteio (Foto: John Pacheco/G1)

Um jovem de 20 anos, identificado como Tayron Lima Nascimento, conhecido como "Cachorrão", foi morto durante uma troca de tiros com militares do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). Segundo a polícia, ele teria atirado contra os militares por volta de 22h de segunda-feira (8) durante uma abordagem na Passarela Mercúrio, bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá.

Após a ocorrência foi levantado que a vítima tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Os policiais chegaram até a passagem após receberem uma denúncia anônima de que um foragido estaria no local. Ao adentrar a área e identificar o suspeito, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram a agressão e atingiram o jovem.

Ele chegou a ser levado ainda com vida para o Hospital de Emergências (HE), mas morreu durante o atendimento. Com Tayron foi encontrado um revólver calibre 38 que estava com a numeração raspada, além de celulares de R$ 200. Nenhum policial foi atingido pelos disparos.

Lesão por arma de fogo

Na madrugada desta terça-feira (9), por volta de 3h, um homem de 29 anos foi internado no HE após ser baleado três vezes nas nádegas enquanto estava reunido com um grupo de amigos na Rua Jovino Dinoá, bairro Beirol, Zona Sul de Macapá. Ele está internado, mas não corre risco de morte.

Até a publicação não foi revelado o motivo dos disparos, porém as três pessoas que estavam no momento do crime identificaram o suspeito, que não foi localizado até o momento. Ainda durante a madrugada as vítimas denunciaram um homem de 50 anos que teria repassado a arma para o suspeito de atirar. Mesmo negando, ele foi levado para a delegacia.

fonte: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2016/02/acusado-de-roubo-morre-apos-troca-de-tiros-com-policia-em-macapa.html

domingo, 7 de fevereiro de 2016

VGP: Ladrão morre após tentar roubar GCM

Por volta das 23h35 desta quinta-feira(4), uma tentativa de assalto à um Guarda Civil terminou com a morte de um dos ladrões, em Vargem Grande Paulista.
Por Fau Barbosa

O Guarda Civil A.C., de 40 anos, contou à polícia que tem 13 anos de Guarda Civil e estava de folga. Ele estava dentro de seu veículo, um Fiat Uno prata, estacionado na Avenida Elias Alves da Costa, no Jd Textil Serrano, e conversava com um colega, que estava debruçado na janela do passageiro. Em determinado momento, dois homens vieram por trás, um de cada lado do veículo.

Um deles apontou a arma para o guarda civil, em situação de assalto. O guarda, ciente da situação, reagiu, disparando sua pistola calibre .380 contra o meliante, que fugiu junto com seu comparsa.


Imediatamente o GC pediu socorro à Guarda Civil. Os guardas saíram em diligências pelas imediações e pronto-socorros, até que em um terreno baldio, 50 metros distante do local do roubo, acharam um dos ladrões caído e agonizando, ferido por vários projéteis de arma de fogo. A cerca de 5 metros de distância dele, estava uma garrucha Rossi calibre 38.


O GCM vítima da tentativa de roubo foi ao local, e enquanto aguardavam a chegada do SAMU, reconheceu sem sombra de dúvidas o ladrão que havia tentado lhe assaltar. O ladrão disse aos guardas que se chamava Luciano e que ele e seu comparsa eram de Ibiúna.

O indivíduo, que estava sem documentos, foi socorrido ao Hospital de Cotia, onde passou por cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Ele aparentava ter 25 anos. Até o final da ocorrência, o comparsa não havia sido identificado.


As armas, do guarda civil e do ladrão, foram apreendidas para perícia. A ocorrência foi registrada no DP de Cotia, no boletim de nº684/2016, como flagrante de roubo qualificado tentado (art.157) e porte ilegal de arma (art.14) .

Atendeu a ocorrência a viatura 02 CD Martins e motorista CE da Cruz.

fonte: http://www.portalviva.com.br

Polícia prende 15 pessoas suspeitas de envolvimento com roubos a caixas eletrônicos no Litoral Norte de SP

PF prende grupo crimoso responsável por explosão de caixa eletrônico em SP

Ação resultou na prisão de 15 pessoas, além de apreensão de armas, veículos e explosivos

IMG-20160205-WA0033
Durante megaoperação, armamento pesado, explosivos e outros itens utilizados em roubos de caixas eletrônicos foram apreendidos

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

Uma megaoperação, que envolveu trabalho em conjunto das polícias civil, militar e federal, resultou na prisão de 15 pessoas na noite da quinta-feira (4), em São Sebastião. O grupo foi surpreendido numa casa localizada no Canto do Mar.

Suspeito de envolvimento em explosões e roubos de caixas eletrônicos, o bando ainda tentou fugir. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações da polícia, após meses de investigação foi identificado um imóvel que estaria em utilização pelo bando como base para planejar os assaltos. A quadrilha, que seria especializada em roubar os equipamentos eletrônicos de bancos, é composta por pessoas da Baixada Santista, São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Além dos presos durante a operação, 12 homens e três mulheres - entre elas uma menor de idade - há suspeita de que outras pessoas integrem o grupo criminoso.

Conforme relato dos policiais, denúncias anônimas contribuíram para o resultado da ação. Quando a polícia chegou ao local indicado, os suspeitos já começara a atirar e tentaram fugir. Após perseguição, vários integrantes acabaram encurralados numa área de mangue. Mesmo estando fortemente armados, os policiais conseguiram capturar vários desses suspeitos.

Já na casa onde o grupo estava, foram localizados 12 coletes a prova de bala, máscaras, três pistolas com mira a laser, 1 revólver, dois fuzis, quatro metralhadores, além de rádios transmissores e 20 quilos de explosivos.

Sete veículos que eram utilizados pelos homens também foram apreendidos. No local a equipe policial ainda encontrou galões de combustível, que seriam utilizados para abastecer embarcações.

Conforme apurado, a quadrilha planejava explodir caixas, principalmente em Ilhabela e fugir pelo mar, como já registrado em outras ocasiões no Litoral Norte. Os barcos estariam a espera no bairro São Francisco.

A ocorrência prosseguiu pelo período da madrugada e o bando foi levado para a delegacia de São Sebastião, onde prestavam depoimento até a manhã desta sexta-feira (5). Eles devem ficar detidos e seguirem para unidades do sistema prisional da região.

fonte: http://www.tamoiosnews.com.br

Dois traficantes são mortos em troca de tiros com policiais da Rota em Guarulhos

Dois traficantes são mortos em troca de tiros com policiais da Rota em Guarulhos



Os policiais encontraram em um bunker na sala 50 kg de pasta base de cocaína e uma escopeta calibre 12

(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)

Dois traficantes são mortos durante troca de tiros com policiais da Rota e 50 kg de pasta base de cocaína é apreendida em Guarulhos, na Grande São Paulo. O confronto entre PMs das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar e os traficantes ocorreu no início da noite de terça-feira (02).

A equipe recebeu denúncia anônima, sobre uma residência que serviria como depósito de armas e drogas, e decidiu averiguar. Ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos a tiros. Eles revidaram e, no confronto, os dois desconhecidos que estavam no local foram baleados.

Os suspeitos, identificados como Eldon Bruno Barbosa Brito, de 30 anos, e Jonas de Faro, de 34, morreram antes que o resgate fosse acionado. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros. Nenhum dos PMs ficou ferido no tiroteio.

Em buscas pela casa, os policiais encontraram, em um bunker, na sala, 50 kg de pasta base de cocaína e uma escopeta calibre 12. Uma equipe do DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, assumiu as investigações.

fonte: http://spagora.com.br/