SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 31 de outubro de 2015

Polícia Civil encontra fábrica de armas em Diadema/SP

SÃO PAULO – Um suspeito morreu e outro foi preso em flagrante na tarde de ontem (29), após intenso tiroteio com policiais civis que estouraram a fábrica clandestina de armas onde ambos trabalhavam, em uma casa em Diadema.

Apreensão do GARRA de Diadema com o 1 DP. Entre várias armas e explosivos havia uma .50









fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1069816799719022&set=pcb.1061357943903827&type=3&theater



SÃO PAULO – Um suspeito morreu e outro foi preso em flagrante na tarde de ontem (29), após intenso tiroteio com policiais civis que estouraram a fábrica clandestina de armas onde ambos trabalhavam, em uma casa em Diadema.

A dupla fabricava fuzis e metralhadoras de grosso calibre e até bombas-relógio para serem usadas em vítimas de sequestro e se baseava em revistas de armamento para fazê-las.

Entre as munições feitas no local havia até cápsulas de ponto 50, de uso exclusivo das Forças Armadas e com poder de fogo para derrubar helicópteros e furar veículos e portas blindadas.

A polícia chegou ao endereço apurando a ação de uma quadrilha de Diadema que explodia caixas eletrônicos e roubava agências bancárias em outros locais.

As armas construídas pela dupla seriam revendidas para essa quadrilha.

Durante a operação, o responsável pelo imóvel e o comparsa tentaram fugir de carro, iniciando o tiroteio. Um deles foi morto.

Fonte: http://www.diademajornal.com.br/2015/10/30/cidade/policia-civil-encontra-fabrica-de-armas-em-diadema/

Saidinha de banco: Dois ladrões são mortos após tentativa de roubo

Dois ladrões foram mortos após troca de tiros com a Guarda Civil de Cotia


Por Fau Barbosa

Dois ladrões, um menor e um maior de idade, foram mortos após troca de tiros com a Guarda Civil, por volta das 14h00 desta quinta-feira(29).


A vítima, uma mulher de 39 anos, havia acabado de deixar a agência bancária do Bradesco no centro de Cotia, de onde havia sacado a quantia de R$5.000,00 (cinco mil reais).

Ela entrou no carro, um Hyundai IX35 prata, e seguia para sua residência quando ao passar pela Rua Água Marinha, no Jardim Nomura, foi interceptada por dois indivíduos em uma moto Honda XRE vermelha.

Neste momento, o garupa sacou a arma, uma pistola semi-automática calibre .380, anunciando o roubo.

Diante da recusa da vítima em dar o dinheiro, o indivíduo efetuou ao menos três disparos na janela lateral do motorista e um no para-brisas dianteiro, todos na altura da cabeça.

Por sorte, o veículo era blindado.



Marcas dos tiros podem ser vistas nos vidros do carro, que era blindado.

Uma guarnição da Guarda Municipal que fazia patrulhamento pelo local acabou se deparando com os ladrões . Os guardas imediatamente deram voz de prisão aos dois ocupantes da moto, e estes resistiram.

Iniciou-se uma troca de tiros e os ladrões acabaram atingidos. O garupa, o menor G. de 17 anos, morreu no local. Seu comparsa, R.R.A., de 29 anos, foi socorrido ao Hospital de Cotia, porém não resistiu e veio à óbito.


Um dos guardas foi atingido de raspão na perna esquerda e o outro também foi ferido de raspão no rosto, abaixo do olho esquerdo, ambos sem gravidade.



O caso foi registrado no DP de Cotia, no Boletim de Ocorrência de nº 6196/2015, de natureza "Resistência" (art.329).

Atendeu a ocorrência a viatura da Guarda Civil 1319, Gc´s Otávio e Augusto e Gilmar Pires, com apoio de demais viaturas da Guarda de Cotia e da Polícia Militar.

Fotos: Fau Barbosa
fonte: www.portalviva.com.br

Após assaltar residência, bandidos são presos pela PM em Terminal Rodoviário na Grande SP


Por Fau Barbosa

A Polícia Militar prendeu por volta das 15h20 desta sexta-feira(30), dois indivíduos que haviam acabado de assaltar uma residência na Avenida Prof. José Barreto, no Centro de Cotia.

Os policiais de Rocam faziam patrulhamento nas imediações quando avistaram dois indivíduos em um veículo Honda Fit dourado, com placas de Jandira, saindo de uma residência. Ao visualizarem a viatura, empreenderam fuga. Os policiais, diante da atitude suspeita, pediram apoio e passaram a acompanhar o veículo.

As equipes, comandadas pelo Sgto PM Camargo, acabaram abordando o veículo na entrada de ônibus do Terminal Rodoviário. Os bandidos não resistiram á prisão e confirmaram a prática do assalto.



Com eles foi encontrado todo o produto do roubo, além de três armas (uma delas roubada da residência) e 52 munições, sendo 07 de calibre 38 e 45 de calibre .380.


O roubo

Segundo a polícia, a dona da casa e seu filho chegavam do mercado quando foram rendidos pelos ladrões.

Os dois indivíduos estavam armados com uma pistola calibre .380 e um revólver calibre 38. Eles renderam as vítimas e anunciaram o roubo.

De dentro da casa, os meliantes roubaram um cofre fechado, dinheiro, relógios, algumas jóias e a arma de um dos moradores.


Os ladrões foram presos em flagrante e encaminhados ao DP de Cotia, onde está sendo registrado o boletim de ocorrência de roubo e porte ilegal de arma.


J.F.I., de 47 anos já tem passagem pela polícia por roubo (art.157) e por furto (art.155). Segundo os policiais, ele cumpria pena e saiu da cadeia em maio deste ano. O outro, R.M.R., de 31 anos, também tem passagem por roubo (art.157), homicídio (art.121) e estelionato (art.171).

Atendeu a ocorrência as Rocans M-33025 Sd Barbosa, M-33011 Sd Alex, M-33321 Sd Aquino, M-33319 Sd Marco, com apoio da viatura M 33312 Sgto. Camargo e Sd Lisboa.

fonte: http://www.portalviva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12610:apos-assaltar-residencia-bandidos-sao-presos-pela-pm-no-terminal-rodoviario&catid=45:seguranca&Itemid=88

Polícia Civil no encalço da quadrilha no Morumbi



Policiais civis da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam dois jovens por receptação, no bairro do Morumbi, na Capital, na tarde de ontem (28/10).

A partir das investigações de roubos ocorridos no Morumbi, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Paraisópolis”, com vistas à prisão da quadrilha que vinha aterrorizando a região.

Além dos indivíduos estarem na posse de motos roubadas, com chassis e placas adulteradas, um deles ainda portava um simulacro de pistola.

As investigações prosseguem colimando a identificação e a prisão dos demais membros da quadrilha.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação do Deic
Comunicação Social da Polícia Civil de SP – APCS/DGPAd - eov

Rota apreende drogas e armamento em Cotia.


Por Fau Barbosa

A Polícia Militar recebeu no 1ºBPCHQ, uma denúncia de tráfico de drogas em dois endereços, ambos localizados em Cotia.

Por volta das 10h00 desta quinta-feira(28), viaturas da ROTA fizeram diligências ao primeiro endereço, na Rua Flamingo, no bairro Quinta dos Angicos.


Ao chegar ao local, os policiais encontraram um indivíduo e sua esposa. O indivíduo, ao ser indagado, em um primeiro momento negou a acusação.


Dentro da casa os policiais encontraram uma maleta com uma pequena bolsa dentro contendo oito munições intactas de calibre .44 de uso restrito e uma munição de calibre .35, além de três recibos que remetiam a um segundo endereço, na Rua da Fé, no Jardim Cotia.

Indagado novamente sobre o entorpecente alvo da denúncia, ele admitiu que possuía drogas no outro endereço, um imóvel alugado por ele.

Os PM´s foram até o local onde constataram que o imóvel tinha acesso pelas duas ruas (Rua da Amizade - alvo da denúncia -, e Rua da Fé).


A residência foi aberta e sob a pia da cozinha estava a droga, com peso bruto aproximado de 50kg, entre cocaína, crack e maconha.

No local também foi encontrado uma submetralhadora de fabricação caseira, peças de armamento e ferramentas. O endereço funcionava como uma "fábrica caseira de armamentos".


Foram apreendidos: um colete à prova de balas; uma touca ninja e um par de luvas pretas; peças diversas de armas, inclusive cinco canos aparentemente de metralhadora; três munições intactas de calibres 38, 32 e 9mm; seis cápsulas deflagradas de calibre 32; 32 cartuchos deflagrados de calibre 38; nove cartuchos, sendo oito de calibre .44 e um de calibre .35; uma coronha e um cano de espingarda velha; um aparelho para recarga de munição; 15 cápsulas de munição deflagrada de calibre 9mm; uma cartela de espoleta; um frasco de plástico contendo esferas de chumbo para espingarda; três frascos de pólvora; dois celulares; uma balança digital de cozinha; um molho de chaves; R$500,00 (quinhentos reais) em dinheiro; uma metralhadora Beretta aparentemente artesanal calibre 9mm; ampolas de epinefrina e uma garrafa, além de toda a droga.






Segundo os policiais, nesta caixa está uma metralhadora desmontada

A autoridade policial foi informada e solicitou perícia no local.

J.C.O., de 45 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi conduzido ao DP de Cotia, onde foi registrado o boletim de ocorrência de nº6186/2015.

O laudo de nº532930/2015, do Instituto de Criminalística deu positivo para 1.977g de cocaína; 1.108g de crack; 2.538g de maconha; 42,1g de cafeina e 4kg de lidocaína.






Atendeu a ocorrência a viatura da Rota 91490, com apoio de demais viaturas.

Fonte: http://www.portalviva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12604:rota-apreende-drogas-e-armamento-em-cotia&catid=45:seguranca&Itemid=88